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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Murilo Alvarenga | - |
Autor(es): dc.contributor | Motta, Gustavo da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Lacerda, Pitias Teodoro | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Lana Cristina de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:06:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:06:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/7479 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763520 | - |
Descrição: dc.description | Os Jogos de Empresa são considerados como importante alternativa didática na área de Ciências Contábeis, por proporcionar aos alunos um exercício dinâmico de tomada de decisões. Contudo, pode-se indagar se estes são objeto de pesquisa em Ciências Contábeis ao redor do mundo. Nesse contexto, o objetivo do presente estudo foi definido como: “Analisar a dinâmica da produção acadêmica sobre jogos de empresa em Ciências Contábeis”. Para alcançar o objetivo proposto, foi realizada uma pesquisa bibliométrica sobre jogos de empresas e uma pesquisa bibliométrica sobre jogos de empresas específica na área de Ciências Contábeis no intuito de verificar a representatividade de seus registros, quando comparado com a produção total sobre o tema. Os registros utilizados na análise foram extraídos de uma base de dados internacional. Por fim, foi realizada a leitura dos trabalhos, que foram classificados quanto a abordagem ao fenômeno, com o objetivo de identificar a categoria predominante nos estudos. Trata-se de uma pesquisa exploratória, com abordagem qualitativa. Os resultados demonstram que a pesquisa sobre jogos de empresas na área de Ciências Contábeis é ainda pouco expressiva, não apresentando autores, instituições, periódicos ou países de referência. A abordagem ao fenômeno predominante nos estudos é a Simulação Como Objeto de Pesquisa (SCOPE), com destaque para o eixo temático “ensino-aprendizagem” | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos de empresas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino-aprendizagem em ciências contábeis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa bibliométrica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo de empresas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino-aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contabilidade | - |
Título: dc.title | Produção acadêmica sobre jogos de empresas em ciências contábeis | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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