Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Vieira, Fernando de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor | Montalvão, Sérgio de Sousa | - |
Autor(es): dc.contributor | Ramos Filho, Américo da Costa | - |
Autor(es): dc.creator | Monnerat, João Paulo de Paula | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:05:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:05:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/11362 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763493 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho teve como principal objetivo identificar como o estágio auxilia os estudantes de Administração a se inserirem no mercado de trabalho. Para alcançar esse objetivo, foi realizado uma pesquisa semi-estruturada, com questões fechadas baseadas na escala Likert e uma aberta, na qual foram enviadas a população alvo e teve 108 respondentes que participam ou participaram de programas de estágio. A partir do resultado do questionário, observou-se que um terço das organizações busca inserir profissionalmente os estagiários ao final da graduação e que as demais instituições, muitas vezes, utilizam os estudantes como forma de mão de obra barata. Além disso, com a fala dos discentes, pode-se analisar também a relação da teoria-prática na formação do, a motivação relacionada as atividades desempenhadas nesse período e o desenvolvimento da carreira e o como o papel do gestor influência no período do estágio | - |
Descrição: dc.description | The main objective of this study was to identify how the internship helps management students to enter the job market. To achieve this goal, a semi-structured research was conducted, with closed questions based on the Likert scale and an open questionnaire, in which the target population was sent and had 108 respondents who participated or participated in internship programs. From the results of the questionnaire, it was observed that one-third of the organizations seek to professionally insert the trainees at the end of the graduation and that the other institutions often use the students as a form of cheap labor. In addition, with the students' speech, one can also analyze the relation of theory-practice in the formation of the, the motivation related to the activities performed in that period and the development of the career and how the role of the manager influence in the period of the stage | - |
Descrição: dc.description | 37 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estágio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inserção profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internship | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professional placement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administration | - |
Título: dc.title | O estágio como forma de inserção profissional do estudante de Administração | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: