Autobiografia e fotografia: olhares para a educação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMarton, Silmara Lídia-
Autor(es): dc.contributorPereira, André Andrade-
Autor(es): dc.contributorGonçalves, Anderson Xavier Tibau-
Autor(es): dc.creatorBortolozzo, Adolfo Vieira da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:05:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:05:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7808-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763470-
Descrição: dc.descriptionO presente texto monográfico reúne as narrativas do autor, graduando em Pedagogia, numa abordagem de pesquisa (auto)biográfica. Ganham ênfase as experiências dos anos vividos na escola até o momento atual na universidade que, no texto, são evocadas e problematizadas, dando emergência à construção de novos sentidos para o ato de educar. Os relatos apresentados dialogam com outros autores e se traduzem em experiências que não se circunscrevem apenas ao contexto de um indivíduo, como a uma coletividade no âmbito educacional. O trabalho apresenta fotografias que o estudante tirou ao longo da caminhada acadêmica fazendo relações com as narrativas apresentadas. Nesse processo autoformativo, a arte da fotografia se oferece como outra forma de narrar, assim como dispositivo para sentir e suscitar novos olhares para a Educação-
Descrição: dc.descriptionThe present monographic text brings together the narratives of the author, undergraduating in Pedagogy, in a (autobiographical) research approach. Emphasis is given to the experiences of the years in the elementary school up to the present moment which, in the text, are evoked and discussed, starting the construction of new senses for the act of educating. The reports presented dialogs with other authors and translate themselves into experiences that are not confined to the context of an individual as well as to a collectivity into the educational sphere. The work presents photos that the student took along the academic path making connections with the presented narratives. In thid self-formative process, the art of photography offers itself as another form of narration, being in addition a device for feel and raise new looks for Education-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherAngra dos Reis-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectAutobiografia-
Palavras-chave: dc.subjectFotografia-
Palavras-chave: dc.subjectArte-
Palavras-chave: dc.subjectAutoformação-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectAutobiography-
Palavras-chave: dc.subjectPhotography-
Palavras-chave: dc.subjectArt-
Título: dc.titleAutobiografia e fotografia: olhares para a educação-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.