Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Ashley, Patrícia Almeida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:05:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:05:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/3361 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763414 | - |
Descrição: dc.description | O roteiro adota o modelo 7W2H1T, elaborado pela Profa. Patricia, para orientar a métodos de elaboração de projetos e métodos de análise de fatos socioambientais. Na aplicação do modelo 7W2H1T para a concepção do projeto de estudo, cada uma das questões do modelo 7W2H1T (Who, What, When, Where, Why, What for, For Whom; How, How Much; e Then) colaboram na estruturação de um modelo mental para observar, investigar, explicar o que está se buscando respostas e como e para quem tais respostas serão relevantes, além do próprio investigador estudante. Acompanha o roteiro a sua aplicação em formulário eletrônico disponibilizado aos estudantes. Mais informações, entre em contato com a autora Profa. Patricia Almeida Ashley pelo Núcleo Girassol de Estudos em EcoPolíticas e EConsCiencias. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem baseada em projetos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudos socioambientais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Título: dc.title | Roteiro para elaboração de proposta de projeto de estudo socioambiental no eixo temático ‘ambientes ignorados: cotidiano de escolhas (des)construídas’ | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Learning Object | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: