Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo) e o desafio da inclusão digital : um estudo de caso do ProInfo-NTE - Niterói

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLobato, Lenaura de Vasconcelos Costa-
Autor(es): dc.contributorCPF:98745612322-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784187Y3-
Autor(es): dc.contributorPires, Hindenburgo Francisco-
Autor(es): dc.contributorCPF:70900860022-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787806Z6-
Autor(es): dc.contributorGóis, João Bosco Hora-
Autor(es): dc.contributorCPF:42635968522-
Autor(es): dc.contributorEndereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8122304125536893-
Autor(es): dc.creatorSilva, Jorge Candido da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:04:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:04:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2007-02-02-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2005-08-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/20926-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763157-
Descrição: dc.descriptionToo many actions are arising in the computer science field labeled Digital Inclusion . The Education Informatic National Program (PROINFO) is an example of that. One of the Program´s procedure is to create informatic labs at all the public schools in the whole Brazil. This dissertation will validate if the ´PROINFO´ program is really a Digital Inclusion Public Program or if it is simplely an action to create informatic places in the schools.-
Descrição: dc.descriptionMuitas ações no campo da informática estão surgindo com rótulos de inclusão digital . O Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo) é um exemplo. Este Programa tem como uma de suas linhas de procedimento criar laboratórios de informática, ligados à Internet, nas escolas públicas de Ensinos Fundamental e Médio de todo o Brasil. Esta dissertação avaliará se o ProInfo é realmente um Programa público de inclusão digital ou simplesmente uma ação que visa criar espaços informatizados nas escolas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Estudos Pós-graduados em Política Social-
Publicador: dc.publisherServiço Social-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectComunidade-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectPrograma Nacional de Informática na Educação-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão digital-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino auxiliado por computador-
Palavras-chave: dc.subjectBrasil-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectSchool-
Palavras-chave: dc.subjectComunity-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectDigital Inclusion-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL-
Título: dc.titlePrograma Nacional de Informática na Educação (ProInfo) e o desafio da inclusão digital : um estudo de caso do ProInfo-NTE - Niterói-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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