Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bayma, Andréa Cristina Pavão | - |
Autor(es): dc.contributor | Torquato, Rodrigo | - |
Autor(es): dc.contributor | Tibau, Anderson | - |
Autor(es): dc.creator | Silveira, Perla Cristina da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:04:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:04:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1506 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763136 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como objetivo geral comparar as práticas vivenciadas por professores alfabetizadores em duas escolas: uma escola pública e outra privada, no Município de Angra dos Reis, a partir dos descritores do Provinha Brasil. Este objeto de estudo é de relevância para o campo da Educação à medida que, procurando entender as diferenças entre os modos de ensinar de uma escola pública e outra privada, podemos compreender os fenômenos presentes ou ausentes que possam colaborar para uma melhoria da alfabetização. Também nos parece relevante avaliar os efeitos de uma política pública de avaliação externa. A partir da análise dos descritores do Provinha Brasil presentes no trabalho das professoras, podemos perceber como é trabalhado e em quais situações, para que se possa compreender o que pode ser feito para uma melhor alfabetização | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Angra dos Reis | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Descritores do Provinha Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professor alfabetizador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola particular | - |
Título: dc.title | Os modos de ensinar dos professores alfabetizadores em escola pública e privada: um estudo comparado | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: