Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Ana Paula da | - |
Autor(es): dc.creator | Mesquita, Gabrielle da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:04:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:04:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/11918 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763109 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho propõe-se em investigar as interseções entre violência/gênero/classe/raça em um ambiente escolar. Utilizando uma escola localizada no Noroeste Fluminense do Rio de Janeiro como pesquisa de campo que atualmente recebem adolescentes e jovens de uma periferia local. Diante disso, o objetivo central é descobrir quem são os alunos considerados violentos a partir das perspectivas dos marcadores sociais, adotando métodos etnográficos de determinados antropólogos para realização desse trabalho. Perante isso, o trabalho busca problematizar como a escola enfrenta as desigualdades sociais que muitas vezes definem fatores que influenciam para violência escolar | - |
Descrição: dc.description | Este trabajo se propone investigar las intersecciones entre violencia / género / clase / raza em un ambiente escolar. Utilizando una escuela ubicada en el Noroeste Fluminense de Río de Janeiro como investigación de campo que actualmente reciben adolescentes y jóvenes de uma periferia local. Por eso, el objetivo central es descubrir quién son los alumnos considerados violentos a partir de las perspectivas de los marcadores sociales, adoptando métodos etnográficos de determinados antropólogos para la realización de ese trabajo. En vista de ello, el trabajo busca problematizar cómo la escuela enfrenta las desigualdades sociales que a menudo definen factores que influyen en la violencia escolar | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Violência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Meninos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Classe | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Violencia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escuela | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Color | - |
Palavras-chave: dc.subject | Género | - |
Palavras-chave: dc.subject | Clase | - |
Título: dc.title | “Esses alunos precisam de Jesus na vida deles”: um estudo sobre violência, gênero, classe e raça em uma escola no interior do Rio de Janeiro | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: