Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Amaral, Marise Basso | - |
Autor(es): dc.contributor | Salomão, Simone Rocha | - |
Autor(es): dc.contributor | Pereira, Natalia Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Sampaio, Shaula Maíra Vicentini de | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, José Rodrigues Fernandes do Nascimento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:04:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:04:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31916 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763096 | - |
Descrição: dc.description | O pré-vestibular social é um curso preparatório, sem fins lucrativos, que é disponibilizado de forma gratuita para a sociedade, em especial a parcela mais pobre da população, a qual não tem condições por recursos próprios de custear um curso privado ou então um curso superior. O objetivo destes cursos é capacitar alunos e alunas, em sua maioria oriundos da rede pública de ensino, para ingressar nas maiores universidades do país. Estes cursos contam com um corpo docente que geralmente é constituído por licenciandos (as) ou licenciados (as), o que é muito importante para a formação destes profissionais na docência. O pré-vestibular social vai além de um curso pré-universitário, ele possui uma função formativa discente e docente muito própria. Para desenvolver este trabalho, a metodologia utilizada foi a de narrativas autobiográficas. As cartas podem funcionar como metodologia de pesquisa e investigação pois elas permitem explorar os sentimentos do escritor, ele planeja, pensa e elabora o que vai escrever, e neste caso, tratando-se de um trabalho que busca análise de experiências, faz todo sentido o uso desse tipo de metodologia. | - |
Descrição: dc.description | The pre-college entrance exam is a non-profit preparatory course that is made available free of charge to society, especially the poorest part of the population, which cannot afford a private course or a course through its own resources. higher. The objective of these courses is to train students, most of them from the public education network, to enter the largest universities in the country. These courses have a faculty that is usually made up of undergraduates or graduates, which is very important for the training of these professionals in teaching. The social pre-university course goes beyond a pre-university course, it has a very specific teaching and student training function. To develop this work, the methodology used was that of autobiographical narratives. Letters can work as a research and investigation methodology because they allow exploring the writer's feelings, he plans, thinks and elaborates what he is going to write, and in this case, in the case of a work that seeks analysis of experiences, it makes perfect sense to use of this type of methodology. | - |
Descrição: dc.description | 50 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pré-vestibular | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cartas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Memórias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Docente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Docência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pré-Vestibular Social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudante do ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pre-university entrance exam | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social project | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cards | - |
Palavras-chave: dc.subject | Memoirs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher training | - |
Título: dc.title | Cartas sobre a docência: conversando com professores e professoras de cursos pré-vestibular social | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: