A implementação do planejamento estratégico em rede: um estudo de caso

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRodriguez y Rodriguez, Martius Vicente-
Autor(es): dc.contributorRamos Filho, Américo da Costa-
Autor(es): dc.contributorMontalvão, Sérgio de Sousa-
Autor(es): dc.creatorReis, Dafne Borges da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:04:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:04:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-12-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/8782-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763074-
Descrição: dc.descriptionO movimento empresa júnior, presente no contexto universitário desde 1967 após a criação da primeira empresa júnior na França, chegou ao Brasil em 1988 e, desde então, vem crescendo a nível nacional. Desde 2003, com o surgimento da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, o movimento demonstra sua atuação em Rede através de produtos, projetos e ações que materializam sua estratégia colaborativa. Com a implementação do Planejamento Estratégico em Rede, que evidencia o papel estratégico da Brasil Júnior e sua atuação em sistema de influência perante as instâncias, o movimento passou a expandir significativamente, tendo mais que dobrado de tamanho nos últimos 6 anos. Por meio de pesquisa explicativa, com abordagem quali-quanti, buscou-se analisar a atuação e a influência da Confederação no cenário de expansão do movimento empresa júnior durante os últimos dois triênios do PE da Rede (2013 a 2015, 2016 a 2018). Os resultados obtidos demonstram um crescimento significativo, acelerado e organizado, com um salto de 15 para 27 federações e de 211 para 765 empresas juniores. Não só o PE, mas diversos produtos e estímulos provenientes da Confederação proporcionaram e garantiram esses avanços do MEJ no período em questão-
Descrição: dc.descriptionThe junior movement companies, present in the university context since 1967 after the creation of the first junior company in France, arrived in Brazil in 1988 and since then has been growing nationally. Since 2003, with the foundation of the Brazilian Confederation of Junior Enterprises, the movement demonstrates its network activity through products, projects and actions that materialize its collaborative strategy. With the implementation of the Strategic Networking Planning, which demonstrates the strategic role of Brasil Júnior and its performance in a system of influence with the instances, the movement has expanded significantly, having more than doubled its size in the last 6 years. Through and explanatory research, with a qualitative-quantitative approach the aim was to analyze the role and influence of the Confederation in the scene of expansion of the junior movement enterprise during the last two three-year periods of the Network’s EP (2013 to 2015, 2016 to 2018). The results obtained show a significant, accelerated and organized growth, with a jump from 15 to 27 federations and from 211 to 765 junior companies. Not only the EP, but several products and stimuli from the Confederation provided and guaranteed these advances of MEJ in the period in question-
Descrição: dc.description70 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectRede-
Palavras-chave: dc.subjectExpansão-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic planning-
Palavras-chave: dc.subjectNetwork-
Palavras-chave: dc.subjectExpansion-
Título: dc.titleA implementação do planejamento estratégico em rede: um estudo de caso-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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