Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Coutinho, Luciana Gageiro | - |
Autor(es): dc.contributor | Montes, Fernanda | - |
Autor(es): dc.creator | Xavier, Daniela da Conceição Moreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:04:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:04:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/15391 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763072 | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa traz o estudo da importância da educação infantil no desenvolvimento afetivo da criança. O trabalho inicia-se apresentando um breve histórico sobre a invenção da infância e o surgimento do espaço da educação infantil. E como esse espaço é de fundamental importância nos anos inicias da criança, uma vez que seu contato era apenas com sua família, o primeiro grupo social que a criança conhece e do qual recebe influências. Logo depois é inserida num segundo grupo, constituído por crianças e adultos: creches e pré-escolas. Ir para a escola representa um desafio para a criança. A separação traz possibilidades de simbolização, um elemento importante na vida afetiva. Nas interações sociais, os laços afetivos são ampliados, com o estabelecimento de vínculos afetivos entre crianças e adultos, o que contribui para o reconhecimento do outro. A escola é um espaço contínuo de socialização, pois propicia o contato e o confronto com adultos e crianças de várias origens socioculturais. Em seu desdobramento esta monografia trará contribuições da psicanálise para a educação infantil. Finalizando com o brincar nesse processo de desenvolvimento afetivo da criança | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psicanálise | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento afetivo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psicanálise infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento afetivo-emocional (Psicanálise) | - |
Título: dc.title | A importância da educação infantil no desenvolvimento afetivo da criança | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: