Ensino de partículas no ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHuguenin, José Augusto Oliveira-
Autor(es): dc.contributorBarroso, Marta Feijó-
Autor(es): dc.contributorBalthazar, Wagner Franklin-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6664664451681689-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5806476476274947-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/8979560510386706-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4855581834199288-
Autor(es): dc.creatorCastilho, Luís Cláudio de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:04:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:04:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-12-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/10418-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/763001-
Descrição: dc.descriptionNesta pesquisa propomos um produto educacional para o ensino de física, na área de partículas elementares, com base na teoria da aprendizagem significativa e no uso de tecnologias de informação e comunicação. Procuramos investigar se o produto traz contribuições para a aprendizagem significativa dos alunos. As atividades foram realizadas com alunos da terceira série do ensino médio de uma escola pública do interior do estado de São Paulo. A coleta de dados foi feita por meio de questionários respondidos pelos alunos. Para a análise dos resultados da aplicação do produto aos alunos utilizamos a metodologia de análise de conteúdo. Os resultados da pesquisa evidenciam que o uso do produto educacional proposto se mostrou eficaz no que se refere a aprendizagem de conceitos de física de partículas por parte dos alunos-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
Descrição: dc.descriptionIn this research we propose an educational product for the teaching of physics, in the area of elementary particles, based on the theory of significant learning and the use of Information and communication technologies. We seek to investigate if the product brings contributions to the significant learning of the students. The activities were carried out with students of the third grade of high school from a public school in the interior of the state of São Paulo. The data collection was done through questionnaires answered by the students. For the analysis of the results of the application of the product to the students we use the methodology of content analysis. The results of the research show that the use of the proposed educational product was effective in learning the concepts of particle physics by the students-
Descrição: dc.description101f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de física-
Palavras-chave: dc.subjectPartículas elementares-
Palavras-chave: dc.subjectFísica moderna-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de física-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem significativa-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectPhysics teaching-
Palavras-chave: dc.subjectElementary particles-
Palavras-chave: dc.subjectModern physics-
Título: dc.titleEnsino de partículas no ensino médio-
Título: dc.titleTeaching of particles in middle school-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.