Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Freire, Jussara | - |
Autor(es): dc.contributor | Mouzinho, Glaucia Maria Pontes | - |
Autor(es): dc.contributor | Franco, Ludmila Veiga Faria | - |
Autor(es): dc.creator | Tantow, Michelle Gomes de Carvalho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:04:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:04:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5020 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/762936 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste trabalho é descrever e interpretar quadros interacionais e morais de situações urbanas onde se apresentem relações de atendimento entre “agentes de serviço” e “usuários”. Em particular, procuro focalizar minha análise na orientação e gestão do cuidado para públicos diferenciados em instituições que atendem pessoas com necessidades especiais. Assim como compreender como “jovens” ou “alunos” com “necessidades educacionais especiais” ou com “deficiências” são atendidos pelos profissionais escolares e analisar situações de cooperação entre estes atores, de tensões e conflitos quando se encontram em co-presença. Partindo assim, das contribuições de Isaac Joseph e de Gilles Jeannot (2002 [1995]) acerca das "relações de serviços" e dos modos segundo qual problematizam a noção de serviço público. Também retomamos as contribuições de Joseph (2007) sobre a noção de espaço, público mundo sensível, observável a partir da descrição densa de experiências citadinas ordinárias e de seus ambientes | - |
Descrição: dc.description | The objective of this work is to describe and interpret the interaction and moral frameworks of urban situations in which service relationships between service agents and users are presented. In particular, I try to focus my analysis on the orientation and management of care for differentiated publics in institutions that serve people with special needs. As well as understanding how "youth" or "students" with "special educational needs" or "deficiencies" are attended by school professionals and analyze situations of cooperation between these actors, tensions and conflicts when they are in co-presence. From the contributions of Isaac Joseph and Gilles Jeannot (2002 [1995]) on the "service relations" and the ways in which the notion of public service is problematized. We also return Joseph's contributions (2007) to the notion of space, a sensitive public world, observable from the dense description of ordinary city experiences and their environments | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agentes de serviços | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prestação e uso de serviços em espaços urbanos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Service relationships | - |
Palavras-chave: dc.subject | Service relationships | - |
Título: dc.title | Cuidados, relações de serviços e aprendizagem de alunos "com necessidades especiais": os métiers do público em espaços escolar e associativo em Campos e Macaé | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: