Análise comparativa das estratégias de vendas diretas e marketing multinível das empresas Natura e Hinode

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbegão, Luís Henrique-
Autor(es): dc.contributorMartins, Carlos José Vieira-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Lucio Pereira de-
Autor(es): dc.creatorMartins, Juliano Aparecido Cruz-
Autor(es): dc.creatorSilva, Tatiane Fagundes da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:03:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:03:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-10-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-10-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6938-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/762820-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo tem por objetivo comparar dois tipos de estratégias de vendas: Vendas Diretas e Marketing Multinível, sob a perspectiva de seus revendedores. Este estudo é caracterizado como um trabalho de natureza quantitativa e aplicada. No estudo são apresentados, a partir da literatura especializada, os conceitos sobre venda direta, marketing multinível, suas formas de remunerações e bonificações, além das estratégias de treinamento e de vendas. Por meio da pesquisa quantitativa verificou-se que o treinamento estratégico oferecido pelas empresas a seus revendedores oferece uma nova perspectiva sobre as vendas, ao estimular a criação de vínculos com os clientes, a identificação de necessidades do consumidor, entre outras informações que auxiliam a concretização das vendas-
Descrição: dc.descriptionThis work compares two types of sales strategies: Direct Sales and Multilevel Marketing, from the retailer’s perspective. This is a quantitative and exploratory study. Based on the literature in the area, we present the concepts related to direct sales, multilevel marketing, payment and bonus policies, as well as training and sales strategies. The quantitative research is used here to show that the strategic training provided by the companies to their retailers offers a new perspective on their sales by encouraging the relationship with their customers and by identifying consumer needs, among other factors that lead to the close of sales-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing multível-
Palavras-chave: dc.subjectVenda direta-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia de venda-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia-
Palavras-chave: dc.subjectVenda-
Título: dc.titleAnálise comparativa das estratégias de vendas diretas e marketing multinível das empresas Natura e Hinode-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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