Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Kraemer, Carlos Frederico Bom | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/3550616358998633 | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Mônica Alvarenga | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/8684058752644456 | - |
Autor(es): dc.contributor | Estevez, Alejandra Luisa Magalhaes | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5564619887388224 | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Kátia Regina Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:03:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:03:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/26006 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/762766 | - |
Descrição: dc.description | A gestão pública na área da educação entre os diretores de colégios e a equipe de professores, em ambiente educacional técnico no Estado do Rio de Janeiro, torna-se difícil na esfera do gerenciamento de conflitos interpessoais, principalmente porque a boa convivência e o comprometimento dos envolvidos são elementos vitais para a qualidade do serviço prestado. O objetivo deste artigo é identificar essas querelas e suas soluções, e por fim, com base numa gama de problemas e soluções pesquisadas, discutir uma possibilidade para que se concretize uma melhor relação interna e externa na atuação dos envolvidos no cenário acima citado. Realizou-se um levantamento de informações contidas em artigos de 13 autores, que se dedicaram a analisar o contexto de conflituosidade entre os participantes da área educacional como um todo e propuseram ferramentas para a mitigação de tais atritos, a fim de elucidar alguns itens sobre conflitos, quais são as suas causas e suas repercussões na gestão da educação pública. Destarte, o presente estudo conclui que os processos democráticos sustentados pelo diálogo, e a participação ativa dos envolvidos na avaliação de situações conflituosas podem gerar mudanças e inovações na forma como se lida com a problemática no setor em epígrafe | - |
Descrição: dc.description | 12 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de conflitos no ensino público das escolas técnicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade do serviço público escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relação Interpessoal em ambiente acadêmico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conflito interpessoal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relações interpessoais | - |
Título: dc.title | A gestão dos conflitos interpessoais que impactam a relação de trabalho dentro das escolas na administração pública | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: