A gestão dos conflitos interpessoais que impactam a relação de trabalho dentro das escolas na administração pública

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKraemer, Carlos Frederico Bom-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3550616358998633-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Mônica Alvarenga-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/8684058752644456-
Autor(es): dc.contributorEstevez, Alejandra Luisa Magalhaes-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5564619887388224-
Autor(es): dc.creatorLima, Kátia Regina Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:03:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:03:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-04-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/26006-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/762766-
Descrição: dc.descriptionA gestão pública na área da educação entre os diretores de colégios e a equipe de professores, em ambiente educacional técnico no Estado do Rio de Janeiro, torna-se difícil na esfera do gerenciamento de conflitos interpessoais, principalmente porque a boa convivência e o comprometimento dos envolvidos são elementos vitais para a qualidade do serviço prestado. O objetivo deste artigo é identificar essas querelas e suas soluções, e por fim, com base numa gama de problemas e soluções pesquisadas, discutir uma possibilidade para que se concretize uma melhor relação interna e externa na atuação dos envolvidos no cenário acima citado. Realizou-se um levantamento de informações contidas em artigos de 13 autores, que se dedicaram a analisar o contexto de conflituosidade entre os participantes da área educacional como um todo e propuseram ferramentas para a mitigação de tais atritos, a fim de elucidar alguns itens sobre conflitos, quais são as suas causas e suas repercussões na gestão da educação pública. Destarte, o presente estudo conclui que os processos democráticos sustentados pelo diálogo, e a participação ativa dos envolvidos na avaliação de situações conflituosas podem gerar mudanças e inovações na forma como se lida com a problemática no setor em epígrafe-
Descrição: dc.description12 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de conflitos no ensino público das escolas técnicas-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade do serviço público escolar-
Palavras-chave: dc.subjectRelação Interpessoal em ambiente acadêmico-
Palavras-chave: dc.subjectGestão pública-
Palavras-chave: dc.subjectConflito interpessoal-
Palavras-chave: dc.subjectRelações interpessoais-
Título: dc.titleA gestão dos conflitos interpessoais que impactam a relação de trabalho dentro das escolas na administração pública-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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