Aplicação de conceitos de Lean Seis Sigma para incremento de volume de vendas: um estudo de caso em uma indústria de bebidas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBergiante, Níssia Carvalho Rosa-
Autor(es): dc.contributorLima, Gilson Brito Alves-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Emmanuel Paiva de-
Autor(es): dc.creatorCamiño, Leonardo Esch-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:03:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:03:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-02-14-
Data de envio: dc.date.issued2017-02-14-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2918-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/762680-
Descrição: dc.descriptionO processo de desindustrialização do Brasil pelo qual o país passou a partir da década de 90 trouxe consigo a sobrepujança do setor de serviços, deixando às indústrias de transformação uma pequena participação no PIB do país. Dessa forma, faz-se especialmente importante buscar oportunidades de melhoria para o setor secundário, sobretudo no setor de bebidas em que a disputa de mercado torna-se cada vez mais acirrada, apesar do momento de franca expansão do setor. Dado este cenário, o presente trabalho visa incrementar o volume de vendas de um produto não-alcóolico de uma indústria cervejeira. Para atingir tal objetivo, serão aplicadas ferramentas Lean Seis Sigma, por meio da metodologia DMAIC, para a análise do processo de vendas da empresa estudada, cujo ambiente concentra-se no segmento de Autosserviço da unidade do estado do Rio de Janeiro. Como produto maior desta análise, serão traçadas ações para dois grupos de clientes da empresa estudada, categorizados segundo insumos gerados por esta pesquisa-
Descrição: dc.descriptionThe Brazil´s process of deindustrialization by wich the country has been going through since 1990s brought with it the overpowering of services sector, leaving a small share of country´s PIB to industries. In this way, is it especially important to seek opportunities for improvement in the secondary sector, including the beverage sector where the market dispute becomes increasingly fierce, despite its moment of great expansion Given this scenario, the present work aims to increase the sales volume of a non-alcoholic product of a brewing industry. To achieve this goal, Lean Six Sigma tools will be applied, through the DMAIC methodology, to analyze the company´s sales process whose environment is concentrated in the Off-trade segment of Rio de Janeiro state unit. As a major product of this analyzis, actions will be drawn for two groups of clients of the studied enterprise, categorized according to the inputs generated by this research-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectLean seis sigma-
Palavras-chave: dc.subjectDMAIC-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso de vendas-
Palavras-chave: dc.subjectIncremento de vendas-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria cervejeira-
Palavras-chave: dc.subjectLean seis sigma-
Palavras-chave: dc.subjectIndústria cervejeira-
Palavras-chave: dc.subjectLean six sigma-
Palavras-chave: dc.subjectSales process-
Palavras-chave: dc.subjectSales growth-
Palavras-chave: dc.subjectBrewery industry-
Título: dc.titleAplicação de conceitos de Lean Seis Sigma para incremento de volume de vendas: um estudo de caso em uma indústria de bebidas-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.