Consumo sob demanda: a era da convergência midiática e o consumidor de séries

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGomes, Laura Graziela Figueiredo Fernandes-
Autor(es): dc.contributorSilva, Edilson Márcio Almeida da-
Autor(es): dc.contributorVeiga, Felipe Berocan-
Autor(es): dc.creatorRamos, Camila Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:03:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:03:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-10-11-
Data de envio: dc.date.issued2017-10-11-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4869-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/762625-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho visa mostrar e analisar os hábitos de consumo e estilo de vida de consumidores de vídeo on demand, sobretudo de séries, na era da convergência midiática. Estabelecer ideias sobre seus valores, comportamentos, desejos e opiniões a partir de observação participante em um campo virtual, uma comunidade virtual chamada Banco de Séries, e uma observação participante realizada na Comic Con Experience 2016, em São Paulo. Corroborar minhas observações a partir de discussões sobre as relações entre a questão das identidades nacionais em um contexto globalizado, no qual cidadãos são fundamentalmente consumidores influenciados pela sua realidade globalizada. Em seguida, busca falar das consequências dessa era de globalização já estabelecida nas identidades da era da convergência midiática-
Descrição: dc.descriptionThe present essay aims to expose and analyze the consumer habits and lifestyle of video on demand service users, with an emphasis on serialized shows, in the age of mediatic convergence. It intends to establish ideas about their values, behaviors, wishes and opinions from a participant observation standpoint on a virtual field, an online community named Banco de Séries, and a participant observation at an event named Comic Con Experience 2016, in São Paulo. On a second moment, it intends to corroborate the author’s observations from a standpoint regarding debates about the relationships between notions of national identities in a global context, in which citizens are fundamentally consumers influenced by their globalized reality. Afterwards, the essay aims to dissert on the consequences of this age of globalization already established in the identities of this age of mediatic convergence-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMídia-
Palavras-chave: dc.subjectVídeo-
Palavras-chave: dc.subjectComunidade virtual-
Palavras-chave: dc.subjectCultura da convergência-
Palavras-chave: dc.subjectSéries-
Palavras-chave: dc.subjectVídeo on demand-
Palavras-chave: dc.subjectComunidades virtuais-
Palavras-chave: dc.subjectNetflix-
Palavras-chave: dc.subjectComunidade virtual-
Palavras-chave: dc.subjectMídia-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectConvergence culture-
Palavras-chave: dc.subjectSeries-
Palavras-chave: dc.subjectVideo on demand-
Palavras-chave: dc.subjectVirtual community-
Título: dc.titleConsumo sob demanda: a era da convergência midiática e o consumidor de séries-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.