Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Amaral, Rafael Burlamaqui | - |
Autor(es): dc.contributor | Brandão, Diego Nunes | - |
Autor(es): dc.contributor | Zahn, Jean de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Neves, Alexandre Luiz dos Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Murta, Christianne Tereza Lauria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:03:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:03:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/30936 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/762606 | - |
Descrição: dc.description | Foi feito um estudo sobre as técnicas de tuning com o objetivo de melhorar o desempenho de consultas e processos no SGBD MS SQL SERVER. Os conceitos de tuning e suas perspectivas foram apresentados, ressaltando a importância da aplicabilidade desde o início do projeto. Boas práticas na construção de consultas e índices, e a utilização de processos armazenados no plano de Execução foram usados. Algumas práticas de tuning foram demonstradas, e alguns casos de uso foram apresentados, mostrando o uso de tuning desde o planejamento, visando a importância do equilíbrio entre custo e desempenho da aplicação no resultado final | - |
Descrição: dc.description | A study on tuning techniques was carried out in order to improve the performance of queries and processes in DBMS MS SQL SERVER. Tuning concepts and their perspectives were presented, highlighting the importance of applicability since the beginning of the project. Good practices in the construction of queries and indexes, and the use of processes stored in the Execution plan were used. Some tuning practices were demonstrated, and some use cases were presented, showing the use of tuning since the planning, aiming at the importance of the balance between cost and application performance in the final result | - |
Descrição: dc.description | 63 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tuning | - |
Palavras-chave: dc.subject | SQL Server | - |
Palavras-chave: dc.subject | SQL server (Programa de computador) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Base de dados | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processamento de dados (Computação) | - |
Título: dc.title | Tuning em SQL Server: estudo de caso | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: