Gestão da qualidade e o efetivo atendimento ao público no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Ana Claudia Pedrosa de-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Ana Claudia Pedrosa de-
Autor(es): dc.contributorBonan, Anna Cecilia Faro-
Autor(es): dc.contributorVaz, Douglas de Toledo-
Autor(es): dc.contributorEstevez, Alejandra Luisa Magalhães-
Autor(es): dc.creatorSilva, Daniele Coutinho da-
Autor(es): dc.creatorSilva, Daniel Coutinho da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:03:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:03:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-10-30-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/11848-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/762546-
Descrição: dc.descriptionA gestão da qualidade e o efetivo atendimento ao público no INSS é uma questão relevante no serviço público e, sobretudo, para os cidadãos-usuários, e que constantemente tem-se o conhecimento de reclamações quanto a qualidade do atendimento. Buscou-se então, através do presente trabalho, levantar informações sobre como acontecem algumas atividades e processos de atendimento no INSS, assim como, as possibilidades de melhorias diante das possíveis lacunas. Para isso, foi utilizada a metodologia de pesquisa bibliográfica para obter informações sobre como são implementados o controle da qualidade nos sistemas do INSS e as entrevistas para conhecer in loco como acontece de fato o atendimento ao público nas agências pesquisadas. Alcançou-se como resultado, a importância que o comprometimento com a qualidade tem na prestação dos serviços públicos, os avanços já realizados, as dificuldades ainda existentes e a viabilidade de se atingir a excelência na gestão e satisfazer as expectativas dos cidadãos-usuários.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectAtendimento de excelência nos serviços públicos-
Palavras-chave: dc.subjectParticipação social-
Palavras-chave: dc.subjectServiço público-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectParticipação social-
Palavras-chave: dc.subjectAtendimento do público-
Título: dc.titleGestão da qualidade e o efetivo atendimento ao público no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.