A educação financeira como política de desenvolvimento financeiro e econômico no Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRêgo, Ricardo Bordeaux-
Autor(es): dc.contributorZotes, Luis Perez-
Autor(es): dc.contributorWolff, Mariana Gonçalves de Carvalho-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8310845T4-
Autor(es): dc.creatorCarvas, Philip Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:03:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:03:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-06-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/10735-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/762519-
Descrição: dc.descriptionEssa dissertação analisa o cenário econômico financeiro brasileiro e demonstra oportunidades de crescimento utilizando uma política de educação financeira para a população. O estudo utiliza-se de uma revisão bibliográfica para os impactos econômicos gerados por programas de educação financeira já existentes no mundo. A revisão bibliográfica foi auferida com base em um ranqueamento de importância e relevância com relação ao autor, tema e atualidade. Através dessa análise, vinte e oito artigos foram selecionados e estudados a partir do qual uma média dos impactos na poupança, no conhecimento financeiro e nos hábitos de investimento, bem como as políticas de educação financeira mais relevantes foram usados como referência para a política pública no Brasil. A política de educação financeira depende de sete pontos cruciais e ao atingi-los, espera-se um aumento de dez vezes no número de investidores na bolsa de valores-
Descrição: dc.descriptionThis study analyzes the Brazilian financial-economic scenario and demonstrates opportunities for financial and economic growth using a policy of financial education for the population. The study uses a bibliographical review for the financial impacts generated by financial education programs already in existence in the world. The bibliographic review was based on a ranking of importance and relevance in relation to the author, theme and actuality. Through this analysis, 28 articles were selected and studied from which a mean of the impacts on the savings, investment habits and knowledge, as well as the most relevant financial education policies were used as reference for public policy in Brazil. The financial education policy depends of 7 critical points on which if attended it is expected to increase the number of people on the stocks market by a factor of ten-
Descrição: dc.description91 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação financeira-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento do sistema financeiro-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento econômico-
Palavras-chave: dc.subjectEconomia da educação-
Palavras-chave: dc.subjectOrçamento familiar-
Palavras-chave: dc.subjectFinanças pessoais-
Palavras-chave: dc.subjectFinancial education-
Palavras-chave: dc.subjectFinancial system development-
Palavras-chave: dc.subjectEconomic development-
Título: dc.titleA educação financeira como política de desenvolvimento financeiro e econômico no Brasil-
Título: dc.titleFinancial education as a policy of financial and economic development in Brazil-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.