Analise da satisfação dos usuários dos serviços públicos do Estado do Rio de Janeiro

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCabral, Isabel-
Autor(es): dc.contributorMeirelles, Camyla D Elyz do Amaral-
Autor(es): dc.contributorSimão, Alessandra dos Santos-
Autor(es): dc.contributorSchultz, Evelyne Cunha Lima-
Autor(es): dc.contributorAlcântara Júnior, Zilmar-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Afonso Rodrigues de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:02:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:02:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1855-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/762505-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa teve como objetivo identificar o nível de satisfação dos cidadãos dos serviços públicos do estado do Rio de Janeiro, relativos à segurança, educação e saúde. Desta forma, a presente pesquisa é classificada como exploratória, bibliográfica, levantamento, além de ser quantitativa. Quanto ao levantamento, foi elaborado um questionário com perguntas objetivas e subjetivas. As questões tratavam do serviço público do estado do RJ, de uma forma geral, e de maneira específica, em relação à segurança pública, educação e saúde. O resultado mostrou que a maioria dos respondentes estão insatisfeitos com o serviço público que lhe foi prestado. Quanto ao resultado sobre segurança, a maioria classificou como regular. Na área da educação estadual, para os colégios o resultado foi regular, mas para as universidades estaduais o resultado foi bom. Quanto à saúde, a grande maioria dos respondentes classificou como ruim o serviço prestado pelos hospitais públicos. Também, notou-se que os respondentes desconhecem os seus direitos e, também, os seus deveres, pois é seu direito ter acesso a um serviço público eficiente, mas é, também, seu dever exercer o controle da qualidade deste serviço, para que se tenha a efetiva participação da sociedade, em busca de uma melhoria no serviço público e, também, o fortalecimento da democracia.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração pública-
Palavras-chave: dc.subjectCidadãos-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação-
Palavras-chave: dc.subjectServiço público-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração pública-
Palavras-chave: dc.subjectServiço público-
Palavras-chave: dc.subjectCidadania-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro (Estado)-
Título: dc.titleAnalise da satisfação dos usuários dos serviços públicos do Estado do Rio de Janeiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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