Machinima and ethnographic research in three-dimensional virtual worlds

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGomes, Laura Graziela Figueiredo Fernandes-
Autor(es): dc.creatorLeitão, Débora Krischke-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:02:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:02:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/12048-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/762452-
Descrição: dc.descriptionIn this paper we propose to share our experience of ethnographic research in the virtual world Second Life. We intend to narrate our experience producing machinima the method we used to enter the field and interact with residents. The production of films from the software and or hardware of video games or other real-time 3D graphics programs is called machinima. Our goal here is to discuss the possibility of using machinima as a technique for obtaining, presenting and interpreting ethnographic data.-
Descrição: dc.descriptionSim-
Descrição: dc.descriptionNesse trabalho propomos relatar nossa experiência de pesquisa etnográfica no mundo virtual Second Life. Pretendemos narrar nossa experiência produzindo machinimas como forma de inserção em campo e de interação com os residentes. A produção de filmes a partir do software e/ou hardware de videogames ou outros programas gráficos 3D real time é chamada de machinima. Nosso objetivo aqui é discutir a possibilidade do uso de machinimas como técnica de obtenção, apresentação e interpretação de dados etnográficos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languageen-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Relação: dc.relationVibrant, Virtual Braz. Anthr., Brasília , v. 9, n. 2, p. 292-318, Dec. 2012 .-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectmachinima-
Palavras-chave: dc.subjectSecond Life-
Palavras-chave: dc.subjectethnography-
Palavras-chave: dc.subjectetnografia do Second Life-
Palavras-chave: dc.subjectmachinima-
Palavras-chave: dc.subjectSecond Life-
Palavras-chave: dc.subjectetnografia-
Título: dc.titleMachinima and ethnographic research in three-dimensional virtual worlds-
Tipo de arquivo: dc.typeArtigo de periódicos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.