A percepção do cliente durante a utilização dos serviços como forma de elevação do programa de qualidade Seis Sigma: estudo de caso na companhia Starwood

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSoares, Carlos Alberto Lidizia-
Autor(es): dc.contributorMagalhães, Margarida Molina-
Autor(es): dc.contributorTrentin, Fábia-
Autor(es): dc.creatorPereira Filho, Alberto D'Aurea Sobral-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:02:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:02:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-02-05-
Data de envio: dc.date.issued2016-02-05-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1463-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/762422-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo compreender a utilização de ferramentas de gerenciamento de insatisfações de clientes em projetos de qualidade criados a partir da metodologia Seis Sigma no setor hoteleiro. Para isso, utiliza-se como fundamentação teórica os conceitos de qualidade elaborados ao longo do tempo, bem como as características do setor de serviços e da metodologia Seis Sigma. Descreve-se também a atividade hoteleira no mundo e suas incursões em busca da qualidade de serviços no Brasil. O método de pesquisa utilizado foi a pesquisa bibliográfica e estudo de caso em uma cia. de hotéis, a partir do qual conclui-se a forma de utilização das ferramentas estudadas e sugerem-se novos temas de pesquisa a partir dos resultados expostos-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this work is to comprehend the use of customer dissatisfaction management tools in quality programs created using the Six Sigma methodology at the hotel sector. For that, quality concepts prepared over the time, as well as the services sector and the Six Sigma methodology characteristics are used as theoretical foundation. The hotel activities in the world and its incursions in search of a service with quality are also described. The research method used is based on a bibliographic research and a case study in a hotel company, from which is concluded the way to use the studied tools and new themes of research are suggested from the exposed results-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade-
Palavras-chave: dc.subjectSeis Sigma-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade-
Palavras-chave: dc.subjectLean Seis Sigma-
Palavras-chave: dc.subjectQuality-
Palavras-chave: dc.subjectSix Sigma-
Palavras-chave: dc.subjectHotel-
Título: dc.titleA percepção do cliente durante a utilização dos serviços como forma de elevação do programa de qualidade Seis Sigma: estudo de caso na companhia Starwood-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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