O boca a boca e suas aplicações mercadológicas

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLevy, Ariel-
Autor(es): dc.contributorTayt-Son, Débora Bogéa da Costa-
Autor(es): dc.contributorSilva, Eduardo Camilo da-
Autor(es): dc.creatorMiranda, Igor Couto Pinto de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:02:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:02:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-03-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32775-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/762246-
Descrição: dc.descriptionA comunicação é essencial para atingir as metas organizacionais, e os programas de indicação de clientes são um procedimento para lidar com a aquisição de novos consumidores, utilizando o boca a boca. No entanto, faltam estudos práticos que mostrem a diferença e a comparação entre clientes provenientes desses programas de indicação e clientes conquistados por outros métodos. O presente trabalho se propõe a compreender os motivos do aumento da utilização de programas de indicação de clientes pelas empresas e os impactos da implementação no negócio. O autor realizou a observação participante numa empresa de educação brasileira entre maio de 2021 e maio de 2022. Dessa forma, foi possível identificar como o boca a boca pode influenciar na aquisição de clientes de uma empresa. Além disso, o estudo concluiu que um programa de indicação pode apresentar menores taxas de Custo de Aquisição de Clientes e maiores taxas de Lifetime Value em comparação com outras formas de atrair clientes.-
Descrição: dc.descriptionCommunication is essential in achieving organizational goals, and customer referral programs are a procedure for handling the acquisition of new consumers while utilizing word of mouth. However, there is a lack of practical studies that show the difference and the comparison between customers coming from these referral programs and customers conquered by other methods. The present work aims to understand the reasons for the increase in the use of customer referral programs by companies and the implementation impacts on the business. During this research, the author conducted an inside observation in a Brazilian education enterprise between May 2021 and May 2022. In this way, it was possible to identify how word of mouth can influence customer acquisition of a company. In addition, the study concluded that a referral program could present lower Customer Acquisition Cost rates and higher Lifetime Value rates compared to other ways of attracting customers.-
Descrição: dc.description42 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectBoca a boca-
Palavras-chave: dc.subjectPrograma de indicação de clientes-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação informal-
Palavras-chave: dc.subjectMercado consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness communication-
Palavras-chave: dc.subjectWord of mouth-
Palavras-chave: dc.subjectCustomer referral programs-
Título: dc.titleO boca a boca e suas aplicações mercadológicas-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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