Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Érica Terezinha Vieira de | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Érica Terezinha Vieira de | - |
Autor(es): dc.contributor | Ford, Juliana Viana | - |
Autor(es): dc.contributor | Botelho, Thaynara Moreira | - |
Autor(es): dc.creator | Araujo, Thayná Amaral de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:02:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:02:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/13299 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/762209 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho monográfico advém da experiência da autora no campo de estágio e tem como finalidade analisar a importância do debate sobre gênero na formação dos profissionais do Serviço Social, de modo a aprofundar a compreensão das múltiplas e articuladas expressões da questão social que permeiam as instituições de educação. Neste TFC o objeto da pesquisa é o Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade do Instituto Federal Fluminense do município de Campos dos Goytacazes campus Centro. Para buscar compreender essa problemática, o referido trabalho contou com os seguintes procedimentos metodológicos: levantamento bibliográfico, pesquisa documental, aplicação de questionários e realização de entrevistas semi-estruturadas com coordenadores e ex-coordenadores do NUGEDIS. | - |
Descrição: dc.description | This undergraduate thesis hás been developed from the author's experience gained during internship and it aims to analyze the importance of gender debate in the qualification of Social Service professionals. This is necessary to deeply understand the multiple and articulated expressions of social questions which permeate education institutions. The object of study of this the sisis the Gender, Diversity and Sexuality Center of Fluminense Federal Institute at Campos dos Goytacazes, Center campus. In order to comprehend this issue, the following methodological procedures were performed: literaturere view, documentary research, questionnaires appliance and semi-structured interviews with coordinators and former coordinators of NUGEDIS. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço Social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Instituto Federal Fluminense | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Instituto Federal Fluminense | - |
Palavras-chave: dc.subject | Campos dos Goytacazes (RJ) | - |
Título: dc.title | Serviço social e gênero: as contribuições da formação profissional em um Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade no Instituto Federal Fluminense Campos campus Centro - RJ | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: