Relações de sociabilidade entre um grupo de praticantes de jogos eletrônicos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMattos, Luiz Fernando Rojo-
Autor(es): dc.contributorEilbaum, Lucia-
Autor(es): dc.contributorMarins, Cristina Teixeira-
Autor(es): dc.creatorLuz, Hanna Ribeiro Saracuza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:01:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:01:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-08-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/28117-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/762176-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa foi realizada em plataformas virtuais ao longo de dois anos, entre 2018 e 2020, e tem a proposta de analisar as interações sociais e funcionalidade de um grupo de brasileiros que existe, na maior parte, no WhatsApp e Discord. Ao longo de dois capítulos tenho o intuito de ratificar o grupo como uma comunidade virtual, aprofundar a pesquisa acerca dos vínculos criados entre os integrantes, passando pela relação amistosa até o conflito, e analisar sua dicotomia. Interagindo, entrando em conflito e buscando uma solução ou se identificando de forma mútua e buscando maior aproximação resultou em inúmeras bifurcações que analiso aqui como tendência entre eles.-
Descrição: dc.descriptionThis research was carried out on virtual platforms during over two years, between 2018 and 2020, and has the proposal to analyze the social interactions and functionality from a group of brazilians that exist, for the most part, on WhatsApp and Discord. Over two chapters I intend to ratify the group as a virtual community, deepen the research on the bounds created between the members, passing by the friendly relationship until the conflict, and analyze their dichotomy. Interacting, entering into conflict and seeking a solution or mutually identifying with each other and seeking greater approximation resulted in innumerous bifurcations that I analyze here as a tendency between them.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectInteração social-
Palavras-chave: dc.subjectComunidade virtual-
Palavras-chave: dc.subjectSociabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectVideogames-
Palavras-chave: dc.subjectStreamer-
Palavras-chave: dc.subjectInteração social-
Palavras-chave: dc.subjectVideogame-
Palavras-chave: dc.subjectComunidade virtual-
Palavras-chave: dc.subjectSocial interaction-
Palavras-chave: dc.subjectVirtual community-
Palavras-chave: dc.subjectSociability-
Palavras-chave: dc.subjectVideogames-
Palavras-chave: dc.subjectStreamer-
Título: dc.titleRelações de sociabilidade entre um grupo de praticantes de jogos eletrônicos-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.