Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Emmanuel Paiva de | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791508Z3 | - |
Autor(es): dc.contributor | Farias Filho, José Rodrigues de | - |
Autor(es): dc.contributor | Biondi Neto, Luiz | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4795262T1 | - |
Autor(es): dc.creator | Maia, Maria Cristina Queiroz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:01:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:01:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-09-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-03-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/18045 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/762171 | - |
Descrição: dc.description | This dissertation has the purpose of searching the implantation of the strategical management system that uses the tool of the Balanced Scorecard (BSC) in a private school of basic education in Rio de Janeiro, which aims to reach sustentability and differentiation through a professional and transparent management. The chosen theoretical reference uses as its reference the strategical planning according to the schools analysis and the implementation of the strategy through the use of BSC. It approaches strategical factors that base the management of the educational organization, object of the present study of case. It has the purpose of analyzing what has motivated the stakholders (supporters) to implant it, the process of implantation, the outcomes and the critical factores of sucess of the implantation. As a result, the suggestion of an approach beyond the BSC | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal Fluminense | - |
Descrição: dc.description | Esta dissertação tem o objetivo de investigar a implantação do sistema estratégico de gestão que utiliza a ferramenta do Balanced Scorecard (BSC) em uma organização educacional particular de Educação Básica no Rio de Janeiro que busca alcançar a sustentabilidade e a diferenciação através de uma gestão profissional e transparente. O referencial teórico escolhido utiliza como referência a análise das escolas do planejamento estratégico e a implementação da estratégia através da utilização do BSC. Aborda fatores estratégicos que subsidiam a gestão da organização educacional objeto do presente estudo de caso. Busca-se analisar o que motivou os mantenedores a implantá-la, o processo de implantação, os resultados obtidos e os fatores críticos de sucesso da implantação. Como resultado, a sugestão de uma abordagem para além do BSC | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão | - |
Publicador: dc.publisher | Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão da organização educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão estratégica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Balanced scorecard | - |
Palavras-chave: dc.subject | Management of the educational organization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estrategical management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Balanced Scorecard | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
Título: dc.title | Análise do processo de implantação do sistema de gestão estratégica com balanced scorecard: estudo de caso de uma organização educacional particular de educação básica do Rio de Janeiro | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: