Abordagens variadas no ensino de Física para os níveis médio e superior

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDechoum, Kaled-
Autor(es): dc.contributorDechoum, Kaled-
Autor(es): dc.creatorLara, Vitor de Oliveira Moraes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:01:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:01:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-09-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6164-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/762133-
Descrição: dc.descriptionNesta Tese apresentamos diversos trabalhos desenvolvidos na área de Ensino de Física, tanto em nível Médio quanto em nível Superior. Além disto, também produzimos algumas séries de vídeos para a internet através do canal Física em Cena, de modo que além do ponto de vista pedagógico, parte do trabalho que apresentamos também possui uma perspectiva de Divulgação Científica. Boa parte dos experimentos propostos envolve a utilização de tablets e smartphones como plataforma. Também apresentamos alguns aplicativos produzidos para estes aparelhos, utilizando uma poderosa ferramenta gratuita chamada MIT App Inventor. Embora haja uma grande variedade de assuntos discutidos na presente Tese, acreditamos que o elemento lúdico como ferramenta educacional é uma característica que permeia todo o trabalho.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
Descrição: dc.descriptionIn this Thesis we present several works developed in the area of Physics Education, at both the high school and undergraduate levels. In addition, we also produce some series of videos to the internet through the channel Física em Cena, which means that in addition to the educational point of view, the work also presents a Science Divulgation perspective. Much of the proposed experiments involves the use of tablets and phones as a platform. We also present some apps for these devices that we produce using a powerful free tool called MIT App Inventor. Although there is a wide range of issues discussed in this thesis, we believe that the playfulness as an educational tool is a common characteristic for the whole work.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de física-
Palavras-chave: dc.subjectDivulgação científica-
Palavras-chave: dc.subjectInternet na educação-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativo móvel-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de física-
Palavras-chave: dc.subjectDivulgação científica-
Palavras-chave: dc.subjectInternet na educação-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativo móvel-
Título: dc.titleAbordagens variadas no ensino de Física para os níveis médio e superior-
Tipo de arquivo: dc.typeTese-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.