Gestão da qualidade em bibliotecas: um enfoque da ISO 9001

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLück, Esther Hermes-
Autor(es): dc.contributorCianconi, Regina de Barros-
Autor(es): dc.contributorSanches Neto, Asy Pepe-
Autor(es): dc.creatorCorreia, Marceli de Lyrio Lima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:01:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:01:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24473-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/762039-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho trata da gestão da qualidade e a importância que ela pode exercer para as bibliotecas, quando utilizada como instrumento para melhorias no atendimento aos usuário/clientes e na execução de todos os processos de trabalho inerentes. Apresenta o histórico da concepção de qualidade desde os primeiros passos voltados para o estudo da qualidade até chegar ao sistema de gestão da qualidade, pontuando todas as suas etapas. O estudo também trata sobre a ISO 9001 e salienta os requisitos necessários para o alinhamento aos processos de gestão da qualidade. A pesquisa bibliográfica realizada para produzir este trabalho indica que as novas formas de gestão com foco na qualidade das organizações podem ser também adotadas pelas bibliotecas, buscando a melhoria de cada processo realizado para melhor atender ao usuário/cliente, não obstante a todas as dificuldades enfrentadas por estas.-
Descrição: dc.descriptionThe present work deals with the quality management and the importance that it can exert for the units of information, when used as instrument for improvements in the service to the users and in the execution of all the inherent work processes. It presents the history of quality design from the first steps towards the study of quality to reach the quality management system, punctuating all its stages. The study also deals with ISO 9001 and highlights the requirements for alignment to quality management processes. The bibliographic research carried out to produce this work indicates that the new forms of management focused on the quality of organizations can also be adopted by the information units, seeking to improve each process performed to better serve the user, despite all the difficulties faced for these.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectBiblotecas-
Palavras-chave: dc.subjectRequisitos para a qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de biblioteca-
Palavras-chave: dc.subjectQuality management-
Palavras-chave: dc.subjectInformation units-
Palavras-chave: dc.subjectRequirements for quality-
Título: dc.titleGestão da qualidade em bibliotecas: um enfoque da ISO 9001-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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