Feita em casa: uma análise da produção de moda na Lusco Fusco

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGomes, Laura Graziela Figueiredo-
Autor(es): dc.contributorBerlim, Lilyan-
Autor(es): dc.contributorMezabarba, Solange-
Autor(es): dc.contributorPires, Lenin-
Autor(es): dc.creatorHorta, Giselly Martins da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:01:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:01:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-01-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-01-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/25493-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.22409/PPGA.2020.m.17352275797-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761996-
Descrição: dc.description“A casa é, evidentemente, um ser privilegiado”, como afirma o filósofo Gaston Bachelard (1974, p. 356). Assim adentramos as casas onde a marca de moda Lusco Fusco instituiu sua produção. A presente pesquisa, resultado da etnografia na marca de moda Lusco Fusco, buscou analisar os modos de produção e seus valores enquanto feito à mão, autoral e consciente, quais são os estímulos e como esse processo desenvolvido pela marca permeia a trajetória de sua idealizadora. Assim como a proposta de um repensar a produção de moda a partir da relação do fazer manual e a casa. A casa se tornou o lugar de inauguração dos processos de afeto existentes no fazer roupa, e seus valores.-
Descrição: dc.description"The house is, evidently, a privileged being", as the philosopher Gaston Bachelard (1974, p. 356) states. Thus we enter the houses where the fashion brand Lusco Fusco instituted its production. This research, the result of ethnography in the fashion brand Lusco Fusco, sought to analyze the modes of production and their values while handmade, authorial and conscious, what are the stimuli and how this process developed by the brand permeates the trajectory of its creator. As well as the proposal for a rethinking of fashion production based on the relationship between manual making and the house. The house became the place where the processes of affection existing in making clothes and their values were inaugurated.-
Descrição: dc.description124 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectProdução de moda-
Palavras-chave: dc.subjectLusco Fusco-
Palavras-chave: dc.subjectAfeto-
Palavras-chave: dc.subjectCasa-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectDona de casa-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo-
Palavras-chave: dc.subjectFashion production-
Palavras-chave: dc.subjectLusco Fusco-
Palavras-chave: dc.subjectAffection-
Palavras-chave: dc.subjectHouse-
Título: dc.titleFeita em casa: uma análise da produção de moda na Lusco Fusco-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.