Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Quadrat, Samantha Viz | - |
Autor(es): dc.contributor | Magalhães, Marcelo de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Marieta de Moraes | - |
Autor(es): dc.creator | Cazes, Leonardo Faria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:00:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:00:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/13712 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761880 | - |
Descrição: dc.description | A dissertação apresenta a trajetória do professor Wilson Choeri na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) entre as décadas de 1960 e 1970 e sua participação no processo de reforma pela qual passou a instituição, assim como seu relacionamento com o aparato repressivo da ditadura civil-militar brasileira instaurante após o golpe de 1964. Com este objetivo, foi analisada a rede de sociabilidade intelectual em que Choeri se inscreveu a partir do final da década de 1930 e que permitiu sua ascensão na burocracia universitária, onde ocupou, a partir de 1962, diversas posições de poder até chegar a vicereitor em 1976; os debates internos acerca da reorganização da instituição, o diálogo com as discussões nacionais e internacionais sobre o tema e a efetiva implantação da reforma; e os modos de atuação dos órgãos de informação na UERJ em relação ao próprio Choeri, aos professores da universidade e aos estudantes. | - |
Descrição: dc.description | 155 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ditadura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Choeri, Wilson | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade do Estado do Rio de Janeiro | - |
Título: dc.title | Tempo de reforma, tempo de repressão: a trajetória de Wilson Choeri na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: