Experimentos para visualização de linhas de campo elétrico para o ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMansur, Newton Luiz Pires-
Autor(es): dc.contributorCarneiro, Lindolff Thadeu-
Autor(es): dc.contributorPonciano, Beatriz Maria Boechat-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Fábio de Vasconcelos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:00:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:00:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-09-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-09-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/11154-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761876-
Descrição: dc.descriptionA forma como o ensino de ciências vem sendo tradicionalmente abordado em salas de aula vem encontrando diversos obstáculos e desafios, um desses obstáculos seria o grande desinteresse por parte dos alunos acerca de conteúdos científicos e suas aplicações e utilizações no cotidiano. A experimentação é uma das mais importantes ferramentas do ensino de ciências, sendo assim, este estudo tem por objetivo analisar a importância que experimentos relativamente simples podem ter no processo de aprendizado de física. Concluísse que o professor de ciências possui uma grande e importante ferramenta que vem sido pouco utilizada ou até mesmo sendo utilizada de forma errada, que seria a experimentação em laboratório ou a demonstração de experiências em sala de aula, a exposição aos fenômenos físicos estimula a curiosidade dos estudantes-
Descrição: dc.descriptionThe way in which teaching science has traditionally been approached in classrooms has encountered several obstacles and challenges, one of these obstacles would be the lack of interest on the part of students about scientific content and its applications and uses in daily life. Experimentation is one of the most important tools of science teaching, so this study aims to analyze the importance that relatively simple experiments can have in the process of learning physics. It was concluded that the science teacher has a great and important tool that has been little used or even being used in the wrong way, which would be experimentation in the laboratory or the demonstration of experiences in the classroom, exposure to physical phenomena stimulates curiosity of students-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCiências-
Palavras-chave: dc.subjectFenômenos-
Palavras-chave: dc.subjectProfessor-
Palavras-chave: dc.subjectExperimentos-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizado-
Palavras-chave: dc.subjectCiência-
Palavras-chave: dc.subjectFenômenos-
Palavras-chave: dc.subjectProfessor-
Palavras-chave: dc.subjectExperimentos-
Palavras-chave: dc.subjectScience-
Palavras-chave: dc.subjectPhenomena-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher-
Palavras-chave: dc.subjectExperiments-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Título: dc.titleExperimentos para visualização de linhas de campo elétrico para o ensino médio-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.