Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Murilo Alvarenga | - |
Autor(es): dc.contributor | Teodoro, Pitias | - |
Autor(es): dc.contributor | Garcia, Pauli Adriano de Almada | - |
Autor(es): dc.creator | Carreiro, Eduardo de Lima Pinto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:00:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:00:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/2331 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761831 | - |
Descrição: dc.description | O estudo teve como objetivo analisar a opinião de profissionais quanto às potencialidades de um jogo de empresas dinamizado por um simulador organizacional para a gestão de projetos na formação de competências. A pesquisa de cunho descritivo foi realizada por meio de um levantamento de opinião com 21 profissionais da área de projetos de uma multinacional do setor automobilística. O instrumento de coleta de dados foi baseado nos estudos de Carvalho e Rabechini Jr (2006) que analisaram as habilidades relevantes em gestão de projetos sob três aspectos: o gestor, a equipe e o contexto da organização para o desenvolvimento de projetos. No que se refere a abordagem do tratamento dos dados, o estudo utilizou-se de uma abordagem quantitativa. As opiniões dos profissionais revelaram a existência de distintas impressões quanto às contribuições da atividade vivencial na formação de competências. Foi possível perceber que as características dos grupos de profissionais de acordo com o perfil associado a experiência e cargo, determina uma avaliação diferente. De forma geral os participantes indicaram que a atividade dinamizada pelo jogo de empresas promove contribuições na formação de competências em projetos | - |
Descrição: dc.description | The study analyzed the professional OplnlOn about the potential use of business game animated by a organizational simulator to development project management competence. The research descriptive was conducted through a survey of opinion with 21 professionals in projects of a multinational automotive industry. The instrument for data collection was based on studies of Carvalho and Rabechini Jr (2006) who analyzed the relevant competences in project management in three respects: the manager, the team and the organizational context for the development of projects. This study utilized a quantitative approach. The opinions of professionals indicated different opinions about the contributions of experiential activity in development of competence. Could be observed that the characteristics of professionals groups under the profile associated with experience and qualifications, determines a different assessment. Overall the participants indicated that the activity animated by business game promoting contributions to the development project management competences | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de projetos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos de empresas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Simuladores organizacionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de projeto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo de empresas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Simulação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competência profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Project management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Business game | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organizational simulators | - |
Título: dc.title | Impressão dos profissionais de projetos sobre a importância do jogo de empresas na formação de competências: uma aplicação em uma empresa multinacional automobilística | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: