Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Frigotto, Gaudencio | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:12635707049 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4780705Y6/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4780705Y6 | - |
Autor(es): dc.contributor | Stotz, Eduardo Navarro | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:01444555422 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788268J0 | - |
Autor(es): dc.contributor | Carrano, Paulo César Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:04533325622 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799707U5 | - |
Autor(es): dc.contributor | Novaes, Regina Celia Reyes | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:57432653622 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/4659182276807502 | - |
Autor(es): dc.contributor | Valla, Victor Vincent | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:07455267800 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727193U9 | - |
Autor(es): dc.contributor | Tiriba, Lia Vargas | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:73612324772 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4797892A6 | - |
Autor(es): dc.creator | Cunha, Marize Bastos da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:00:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:00:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/17678 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761800 | - |
Descrição: dc.description | This study is focused on an experience of a social worker group who are slum ( favela ) residents that develop actions in their localities, or even in others, integrated to governmental or non-governmental programs and projects. The reflection happens by the comprehension of those workers field of action, conceived like a boundary area. In some way, this study achieves a historic approximation to underlying processes in the historic configuration, produced in a field of disagreement between the economic and social, a current effect in capitalist societies. And also recovers some fundamental elements of the boundary genesis, where the social workers and other mediators actuate. Those mediators come from public power, churches, NGOs, universities and many civilian society organizations. At last, this study analyses the working process of the social agents covered so far. It determines some of their characteristics and reflects about their experiences and working quotidian, their education processes and the legitimization of the social working field. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
Descrição: dc.description | O estudo enfoca a experiência de um grupo de trabalhadores sociais, moradores de favelas que desenvolvem ações em suas localidades, ou mesmo em outras, integrados a programas e projetos governamentais ou não governamentais. A reflexão dá-se mediada pela busca da compreensão do campo do trabalho social destes trabalhadores, concebido como um terreno de fronteira. Para tanto, realiza uma aproximação histórica com os processos subjacentes à configuração histórica deste terreno, produzido no âmbito do desencontro entre o econômico e o social presente nas sociedades capitalistas. E recupera ainda alguns elementos fundamentais à gênese da fronteira, onde atuam os trabalhadores sociais e outros mediadores, oriundos do poder público, de igrejas, ONG´s, universidades e diversas organizações da sociedade civil. Na última parte, analisa o processo de trabalho dos agentes sociais estudados, demarcando algumas de suas características e refletindo sobre suas experiências e cotidiano de trabalho, seus processos de formação e de legitimação no campo do trabalho social. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Educação | - |
Publicador: dc.publisher | Educação | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Campo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Favelas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rio de Janeiro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalhadores sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processos de exclusão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Movimentos populares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educador social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educador comunitário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Movimento social urbano | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social workers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Field | - |
Palavras-chave: dc.subject | Slum | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rio de Janeiro | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Nos desencontros e fronteiras : os trabalhadores sociais das favelas do município do Rio de Janeiro | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Tese | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: