Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Fernandes, Raquel Brum | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/./8021613526346249 | - |
Autor(es): dc.contributor | TROIANO, Mariele | - |
Autor(es): dc.contributor | FERREIRA, Ricardo Bruno S. | - |
Autor(es): dc.creator | Perovano, Milena Maciel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:00:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:00:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/24781 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761774 | - |
Descrição: dc.description | Esta monografia visa analisar o Escola sem Partido, movimento que se define como apartidário, mas que é uma expressão dos movimentos conservadores/de direita. Sendo os movimentos conservadores compreendidos por Apple (2003) como uma aliança entre quatro elementos: neoliberais, neoconservadores, populistas autoritários e a nova classe média. O objetivo deste trabalho é analisar de que forma os movimentos conservadores atuam no cenário educacional brasileiro, tendo como metodologia a análise bibliográfica e a realização de entrevistas com professores da educação básica. | - |
Descrição: dc.description | This monograph aims to analyze the Escola sem Partido, a movement that defines itself as nonpartisan, although it's an expression of the conservative movements. The conservative movements are understood by Apple (2003) as an alliance among four elements: neoliberal, neo-conservatives, authoritarian populists, and the new middle class. The objective of this monograph is to analyze how the conservative movements act in the Brazilian educational scenario. The chosen methodology consists of bibliographic analysis and interviews with teachers of basic education. | - |
Descrição: dc.description | 29 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola sem partido | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conservadorismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola sem partido | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conservative movements | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Título: dc.title | Conservadorismo e educação: a expressão do movimento Escola Sem Partido | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: