Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Kozovits, Lauro Eduardo | - |
Autor(es): dc.contributor | Clua, Esteban Walter Gonzalez | - |
Autor(es): dc.creator | Parola, Ulisses Moreira | - |
Autor(es): dc.creator | Fernandes, luiz Kennedy Mattos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:00:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:00:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/30619 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761759 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como objetivo apresentar o Google Play Games Services, mais especificamente o plugin desenvolvido para a engine Unity 3D, que visa a simplificação do desenvolvimento de jogos multijogador para a plataforma Android, oferecendo tanto as bibliotecas e APIs para a sua implementação, quanto infraestrutura básica para a sua execução. Para efeitos de contextualização, são apresentados um panorama da área de jogos, os principais tipos de ferramentas utilizadas em seu desenvolvimento e suas diferenças, além de breve explicação das arquiteturas empregadas em jogos multijogador | - |
Descrição: dc.description | The present work objective is to introduce Google Play Games Services, more specifically the plugin developed for the Unity 3D engine. The Google Play Games Services aims to simplify the development of multiplayer Games for the Android platform, offering both the libraries and APIs for its implementation, besides the infrastructure for its execution. For contextualization purposes, are presented an overview of the Games area, the main types of tools used in their development and their differences, also a brief explanation of the architecture used in multiplayer Games | - |
Descrição: dc.description | 84 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multijogador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Android | - |
Palavras-chave: dc.subject | Unity3D | - |
Palavras-chave: dc.subject | Android (Recurso eletrônico) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos multijogador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Unity3D | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multiplayer | - |
Título: dc.title | Desmistificando a criação de jogos multijogador, em tempo real, para dispositivos Android, utilizando Unity 3D e Google play games services | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: