Plano de negócios: microcervejaria das Gerais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorThielmann, Ricardo-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Luiz Carlos-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Lana-
Autor(es): dc.creatorMonteiro Filho, Carlos Peres-
Autor(es): dc.creatorGarrett, Thais Pinto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:00:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:00:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-20-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-20-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7599-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761754-
Descrição: dc.descriptionA empresa Cervejaria Das Gerais, um micro empreendimento, pretende, por meio deste plano de negócios, expandir de acordo com a demanda do mercado e amadurecimento do negócio. É uma empresa inicialmente formada por três sócios, sendo dois deles detentores do conhecimento técnico e administrativo da empresa e o terceiro com o papel de sócio investidor. O intuito deste trabalho é contribuir para o crescimento da cervejaria Das Gerais, pois o sócio idealizador do projeto possui uma pequena estação de produção de cerveja caseira e deseja ampliar esta produção com a abertura da microcervejaria. Para isto, será necessário investir em novas instalações e equipamentos de maior volume e tecnologias, que aumentarão o rendimento dos insumos, reduzindo assim os custos diretos de produção e desperdícios, obtendo ganhos de lucratividade. Além disto, uma microcervejaria operando dentro do sistema legal oficializará a entrada da marca no mercado brasileiro de cervejas artesanais. A cervejaria também contará, no futuro, com um Brewpub (um bar) ao lado da fábrica, permitindo a visibilidade de todo o processo de produção da cerveja, para oferecer aos seus clientes a melhor experiência em degustação de cerveja. O nome, Das Gerais, busca aproximar o produto das origens do estado de Minas Gerais, que é famoso em todo território nacional por suas iguarias da culinária artesanal. Ao vincular o nome da empresa, bem como o da marca, ao estado de Minas Gerais, e a história da cidade onde a cerveja é produzida, faz-se um apelo ao orgulho dos habitantes da cidade pelas delicias produzidas em suas terras para atrair a população ao consumo do produto, explorando assim o potencial consumidor da região. As cervejas Jybá recebem este nome em homenagem à história da cidade onde é produzida: Itajubá – MG. O primeiro nome da cidade foi Itajyba, que em Tupi Guarani significa “Rio das pedras que do alto cai”. Jybá é uma cerveja puro malte, que respeita a lei de pureza alemã de 1.516-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectProdução de cerveja-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de negócios-
Título: dc.titlePlano de negócios: microcervejaria das Gerais-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.