Um estudo sobre conflito de gerações em uma escola de ensino municipal, no interior do estado do Rio de Janeiro

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Luiz Carlos-
Autor(es): dc.contributorKraemer, Carlos Frederico Bom-
Autor(es): dc.contributorSantos, Josycler Aparecida Arana-
Autor(es): dc.creatorVasconcellos, Nathália Vaz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:00:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:00:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-19-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-19-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6776-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761751-
Descrição: dc.descriptionO presente Trabalho destaca características das geração Baby boomer, geração X e geração Y e o impacto destas tres geração em um mesmo ambiente organizacional considerando as distintas visões de cada uma com o mundo devido sua relação histórica. Podendo apontar que a geração Baby boomer é mais predisposta a seguir os valores relacionados a efetuar as obrigações da carreira. A geração X é considerada a geração de desconfiados das organizações. e por fim a geração Y que mostra uma resistência em relação a hierarquia organizacional. Para o desenvolvimento do trabalho foi realizado uma pesquisa de campo com aplicação de questionários, formulados através de referências teóricas, com professores de ensino fundamental de uma instituição pública, com intuito de observar as características das gerações e como é o relacionamento delas em um mesmo ambiente de trabalho. Com esse estudo foi possível observar que as gerações são complementares com características e experiências diferentes.-
Descrição: dc.descriptionThis work highlights characteristics of Baby boomer generation, Generation X and Generation Y and the impact of these three generation in the same organizational environment considering the different views of each of the world due to its historical relationship. Being able to point out that the baby boomer generation is more prone to follow the values related to making career obligations. Generation X is considered the generation of suspicious organizations. and finally the generation Y showing a resistance to the organizational hierarchy. To develop the work was carried out a field survey with questionnaires, formulated by theoretical references, with primary school teachers of a public institution, aiming at studying the characteristics of the generations and how their relationship in the same environment work. With this study was possible to observe that the generations are complementary with different characteristics and experiences.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherVolta Redonda-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBaby boomer-
Palavras-chave: dc.subjectGeração X-
Palavras-chave: dc.subjectGeração Y-
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente de trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectGeração Y-
Palavras-chave: dc.subjectGeração X-
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente de trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectConflito de geração-
Palavras-chave: dc.subjectGeneration X-
Palavras-chave: dc.subjectGeneration Y-
Palavras-chave: dc.subjectDesktop-
Título: dc.titleUm estudo sobre conflito de gerações em uma escola de ensino municipal, no interior do estado do Rio de Janeiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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