Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Muanis, Felipe | - |
Autor(es): dc.contributor | Morais, Fernando | - |
Autor(es): dc.contributor | Siciliano, Tatiana | - |
Autor(es): dc.creator | Leão, Lihemm Araujo Pereira Farah | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:00:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:00:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/21790 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761737 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho visa discutir a imagem televisiva e suas potencialidades, pautando sua análise no conceito de televisualidade proposto por James Thornton Caldwell (1995), que vai direcionar para a virada imagética de W. J. T. Mitchell (1995). Esses são conceitos norteadores da pesquisa, que pretende estabelecer uma análise sobre a transformação pela qual a estética televisiva vai passar a partir da neotelevisão até o crescimento das produções de dramas seriados de uma hora, no fim da década de 1990, quando eles ressurgem como conteúdo “autoral” na TV, tendo o canal HBO como grande exemplo dessas transformações a partir do seu “quality drama”, conceito desenvolvido por Jane Feuer (2007). Esta análise se debruçará sobre os elementos formais constitutivos de uma linguagem televisual que busca uma espectatorialidade mais imersiva e um texto estruturado através de formatos específicos, e o fará através de duas séries dramáticas da HBO, “Família Soprano”, de David Chase, e “Filhos do Carnaval”, de Cao Hamburguer. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
Descrição: dc.description | This work aims to discuss the television image and its potential, basing his analysis on the concept of televisuality proposed by James Thornton Caldwell (1995), associated with the pictorial turn of W. J. T. Mitchell (1995). These are guiding concepts for this present research, which aims to establish an analysis of the transformation by which the television aesthetics will pass from the neotelevision to the growth of the productions one-hour drama, at the end the decade of 1990, when they resurface authorship on TV, having the HBO as great example of these transformations expressed on its “quality drama”, concept discussed by Jane Feuer (2007). This analysis is based on the formal elements constituting a televisual language that seeks for a more immersive spectatorship, and a more a structured text through specific formats, and through two dramatic series on HBO, "The Sopranos", by David Chase, and "Sons of Carnival" by Cao Hamburger. | - |
Descrição: dc.description | 132f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Televisualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | HBO | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ficção televisiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Televisão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ficção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Image | - |
Palavras-chave: dc.subject | Televisuality | - |
Palavras-chave: dc.subject | HBO | - |
Palavras-chave: dc.subject | Immersion | - |
Palavras-chave: dc.subject | TV shows | - |
Título: dc.title | Quality drama e televisualidade na HBO: uma análise de Família Sopranos e Filhos do Carnaval | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: