Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Caldas, Marco Antonio Farah | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:67895543322 | - |
Autor(es): dc.contributor | Arruda, João Bosco Furtado | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:06155359334 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/1392037232182285 | - |
Autor(es): dc.contributor | Sant'anna, Annibal Parracho | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:09746420704 | - |
Autor(es): dc.contributor | ttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787123Z3 | - |
Autor(es): dc.creator | Ramos, Thiago Graça | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:00:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:00:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-05-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-11-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/18318 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761724 | - |
Descrição: dc.description | Traffic and congestion problems are something that is increasingly well known, especially in metropolitan urban areas. It is vital to seek for new alternatives and solutions in order to decrease traffic jams caused by the excessive numbers of cars and the set of variables concerning commuters quality of life, such as pollution, driving stress and theirs value of time. The value of time in urban transport is becoming more and more important due to the necessity of people saving time for using it in other activities. This study identifies the value of time of commuters in one very important Brazilian highway. The highway is both, part of a Brazilian federal highway and an important link between two big cities in Rio de Janeiro state. The main objective is to calculate the value of time based on a discrete choice model with a set of stated preference data. The experiment generated the basis for analyze investments that could improvise customer services of the drivers by decreasing toll plaza queuing and travel time to use the highway segment. | - |
Descrição: dc.description | Congestionamentos e problemas no trânsito são assuntos que vem tendo cada vez mais notoriedade, principalmente com a necessidade de todos em reduzir o seu tempo perdido com deslocamentos para a realização das atividades. Diante disso, cada vez mais as grandes metrópoles mundiais tomam medidas para que ocorram melhorias no trânsito e cada vez mais o tempo ganha valor. O presente estudo tem como intuito identificar preferências de usuários de uma determinada rodovia pedagiada que liga duas grandes cidades do estado do Rio de Janeiro. O objetivo é calcular o valor do tempo dos diversos tipos de usuários de tal rodovia fazendo uso de técnicas de escolha discreta, pois esta metodologia consegue captar de forma bastante satisfatória as opiniões dos entrevistados. Além das citadas técnicas ainda foram utilizadas técnicas de amostragem e análise multivariada. A primeira ajuda a definir a amostra e a segunda serve para agrupar os entrevistados conforme características próximas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção | - |
Publicador: dc.publisher | Estratégia-Apoio Logístico-Tecnologia e Trabalho | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rodovias pedagiadas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Valor do tempo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modelos de escolha discreta | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discrete choice models | - |
Palavras-chave: dc.subject | Value of time | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tool plazas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transport economics | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
Título: dc.title | Cálculo do valor do tempo para uma rodovia pedagiada utilizando modelos de escolha discreta | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: