Hospitalidade virtual: um estudo sobre aplicativos móveis voltados para hotelaria

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Lúcia Oliveira da Silveira-
Autor(es): dc.contributorVilela, Eduardo Antônio Pacheco-
Autor(es): dc.contributorCastro, Carolina Lescura de Carvalho-
Autor(es): dc.creatorFonseca, Bruno Araújo da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T18:00:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T18:00:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-05-12-
Data de envio: dc.date.issued2016-05-12-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1696-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761677-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho objetivou levantar e avaliar os principais aplicativos existentes no mercado, para tablets, computadores e celulares, cujo foco fosse a busca por meios de hospedagem e realização de reservas visando verificar quais os aspectos mais relevantes na sua escolha, uso e indicação. Após delimitar o universo de aplicativos entre os dez mais baixados, foi utilizado um processo avaliativo baseado na metodologia de grupo focal. As questões norteadoras utilizadas foram delimitadas pelos conceitos dos autores Chon e Sparrowe (2003) em contraposição a NBR 13596 (BRASIL, 1995). Após análise das falas obtidas no grupo focal, foi possível verificar quais requisitos são considerados mais importantes pelos consumidores de aplicativos que contemplem o setor hoteleiro, bem como verificar quais aspectos desses aplicativos são primordiais para que o usuário consiga de fato utilizá-lo de maneira adequada-
Descrição: dc.descriptionThis work is aimed to evaluate the main existing apps in the market for tablets, computers and mobiles, focused on the search for means of accommodation and reservations performing, in order to ascertain which would be the most relevant aspects for its choice, use and display. After defining the ten most downloaded among the universe of applications, it was used an evaluation process based on focus group methodology. The guiding questions used were defined by the concepts of authors Chon and Sparrowe (2003) against NBR 13596 (BRASIL, 1995). After analyzing the replies obtained from the focus group, it was possible to verify which requirements are considered more important by consumers in applications that include the hotel industry, as well as to determine which aspects of these applications are essential so that the user can actually use them properly-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativos-
Palavras-chave: dc.subjectHotel-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectUsabilidade web-
Palavras-chave: dc.subjectInterface web-
Palavras-chave: dc.subjectHospedagem-
Palavras-chave: dc.subjectApplication-
Palavras-chave: dc.subjectHotel-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Título: dc.titleHospitalidade virtual: um estudo sobre aplicativos móveis voltados para hotelaria-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.