Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Trouche, Lygia Maria Gonçalves | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4758837P9 | - |
Autor(es): dc.creator | Vasques, Renata dos Reis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T18:00:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T18:00:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/20376 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761669 | - |
Descrição: dc.description | This paper aims at analyzing one collection of materials in Portuguese Language, more utilization in the third and fourth cycles of the new school, shown in the National Book Program PNLD (2011-2013), considering the methodology used by the authors in relation to text production and reading, based on types and genre. To justify theoretically this research, we selected the works of João Wanderley Geraldi, Mikhail Bakhtin, Luiz Antônio Marcuschi e Patrick Charaudeau | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho visa à análise de uma coleção de materiais didáticos de Língua Portuguesa, de maior utilização no terceiro e no quarto ciclos do novo ensino fundamental, apresentada no Programa Nacional do Livro Didático PNLD (2011-2013) , considerando a metodologia utilizada pelos autores em relação à produção textual e à leitura, com base em tipos e gêneros textuais. Para fundamentar teoricamente esta pesquisa, foram selecionados os trabalhos de João Wanderley Geraldi, Mikhail Bakhtin, Luiz Antônio Marcuschi e Patrick Charaudeau | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem | - |
Publicador: dc.publisher | Linguística | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livro didático | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero literário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produção textual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textbook | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literary genre | - |
Palavras-chave: dc.subject | Text production | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA | - |
Título: dc.title | Análise de material didático com base em tipos e gêneros textuais | - |
Título: dc.title | Analysis of teaching materials based on types and genres | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: