Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Costa, Helder Gomes | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782862T9&dataRevisao=null | - |
Autor(es): dc.contributor | Pereira, Valdecy | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/9936063804188441 | - |
Autor(es): dc.contributor | Erthal Junior, Milton | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Luciana Pinheiro de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:59:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:59:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-05-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-07-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/19942 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761656 | - |
Descrição: dc.description | Divided into two stages to this research presents an approach to evaluating the use of project management in academic management. The first step was performed an extensive literature review in the Scielo and ISI (Web Of Knowledge), in order to identify and use the most critical dimensions of project management in various sectors and in academic management. In the second step, in order to identify the dimensions that need to be treated differently in academic management to the criterion of six managers over graduation three years experience in the role, created a model based on the integration of the questionnaire method Analytic Hierarchy Process (AHP) on a scale of weighted sum based on the work of Likert order to obtain the collection of perceptions about the performance of the organization courses. As a result via the literature review were identified dimensions of human resources, time, risk, quality and cost as the most impactful in the implementation of project management. These dimensions were used in the analysis of academic management. Through the application of multicriteria analysis to the criterion of the managers interviewed were considered the dimensions time, human resources, and risk respectively, which should be treated differently in academic management | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal Fluminense | - |
Descrição: dc.description | Dividida em duas etapas a presente pesquisa apresenta uma abordagem para avaliação da utilização da gestão de projetos na gestão acadêmica. Na primeira etapa foi realizada uma extensa revisão bibliográfica nas bases Scielo e ISI (Web Of Knowledge), com a finalidade de identificar a utilização e as dimensões mais críticas da gestão de projetos em diversos segmentos e na gestão acadêmica. Na segunda etapa, com o objetivo de identificar as dimensões que precisam ter um tratamento diferenciado na gestão acadêmica à luz do critério de seis gestores de graduação com mais de três anos de experiência na função, foi criado um modelo de questionário baseado na integração do método Analytic Hierarchy Process ( AHP) a uma escala de soma ponderada baseada nos trabalhos de Likert com o objetivo de obter a coleta das percepções quanto ao desempenho dos cursos na organização. Como resultado através da revisão bibliográfica foram identificadas as dimensões de recursos humanos, tempo, risco, qualidade e custo como as mais impactantes na implantação do gerenciamento de projetos. Essas dimensões foram utilizadas na análise da gestão acadêmica. Através da aplicação da análise multicritérios a luz do critério dos gestores entrevistados foram consideradas as dimensões tempo, recursos humanos, e risco respectivamente, as quais devem ter um tratamento diferenciado na gestão acadêmica | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão | - |
Publicador: dc.publisher | Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | AHP | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de Projetos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão Acadêmica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise multicritérios | - |
Palavras-chave: dc.subject | AHP | - |
Palavras-chave: dc.subject | Project Management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Academic Management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Advanced Analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
Título: dc.title | Análise multicritério aplicada à avaliação da gestão acadêmica quanto às práticas de gerenciamento de projetos | - |
Título: dc.title | Multicriteria analysis applied to academic evaluation of management practies regarding the project management | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: