Educação ambiental: Refletindo sobre o que fazermos como educadores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPatricia Almeida Ashley-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:59:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:59:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-24-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-24-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5400-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761553-
Descrição: dc.descriptionColetânea de Propostas da turma 2017 CMPDI: Interdisciplinaridade, abordagens e experiências: Educação ambiental em currículos na educação básica e superior-
Descrição: dc.descriptionComo parte da prática de ensino-aprendizagem em modalidade de pesquisa e colaboração online via ambiente virtual da Plataforma Moodle, o conteúdo curricular da disciplina optativa da Linha 4 do Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão na turma 2017 sob nome ‘Interdisciplinaridade, abordagens e experiências’ tratou do tema de Educação ambiental em currículos na educação básica e superior. As referências para leituras obrigatórias e complementares foram disponibilizadas em conteúdo na íntegra na sala virtual da Plataforma Moodle. Houve fóruns de discussão sobre as leituras e tarefas em número de três ao longo dos meses de outubro a dezembro de 2017. A tarefa final aqui apresentada, já com a maturidade de leituras e dialogos, além das duas tarefas anteriores, é o salto para os próximos passos dos Mestrandos em como trazer as reflexões para a ação no cotidiano do educador. Segue a orientação para a tarefa realizada. O que podemos afirmar daqui para frente sobre educação ambiental e educação para o desenvolvimento sustentável que possam ser aplicáveis aos nossos ambientes de trabalho e/ou nossa forma de trabalhar e/ou currículos nas instituições de educação básica e/ou educação superior, a partir dos conhecimentos que foram sendo construídos nessa disciplina e considerando nossos projetos de estudos de dissertação de Mestrado. Escreva cerca de 100 a 250 palavras, podendo ser em parágrafos ou lista tipo: 3 coisas a fazer, 7 medidas a avaliar, 10 desafios a lidar, 5 coisas para não mais fazer... Algo assim, tipo como se fosse um bastão que irá passar adiante. As propostas, e suas respectivas autorias nesse relatório publicado no Repositório Institucional da Uff, disponível no link < http://www.repositorio.uff.br/jspui/handle/1/5400>, poderão ser adotadas por outros educadores e referenciá-las . A publicação foi organizada no grupo de pesquisa Núcleo Girassol de Estudos em EcoPolíticas e EconsCiencias e como produto do Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinaridade-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Palavras-chave: dc.subjectEducação superior-
Palavras-chave: dc.subjectPráticas de ensino-aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectDiversidade e inclusão-
Título: dc.titleEducação ambiental: Refletindo sobre o que fazermos como educadores-
Tipo de arquivo: dc.typeOther-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.