Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bossy, Márcia Jurkiewicz | - |
Autor(es): dc.contributor | Lück , Esther Hermes | - |
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Julietti de | - |
Autor(es): dc.creator | Braga, Beatriz Nunes Batista | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:59:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:59:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31932 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761505 | - |
Descrição: dc.description | A pesquisa tem por intuito apresentar novas possibilidades de atuação profissional frente ao surgimento das tecnologias da informação e de comunicação. Acessoriamente, visa conceitualizar a terminologia da Sociedade da Informação e seus transtornos, delimitando pontos positivos e negativos dentro deste novo paradigma e apresentando iniciativas que se destinam a evitar e combater fenômenos considerados nocivos dentro do contexto apresentado. | - |
Descrição: dc.description | The aim of this research is to present new possibilities for professional performance in view of the emergence of information and communication technologies. As an accessory, it aims to conceptualize the terminology of the Information Society and its disorders, delimiting positive and negative points within this new paradigm and presenting initiatives that are intended to avoid and combat phenomena considered harmful within the presented context. | - |
Descrição: dc.description | 62 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociedade da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desinformação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliotecário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociedade da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fake news | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliotecário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information society | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disinformation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Librarian | - |
Título: dc.title | Sociedade da informação e o bibliotecário: novos campos de atuação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: