Participação de alunos em equipes esportivas escolares e relações interpessoais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMattos, Luiz Otavio Neves-
Autor(es): dc.contributorExtremera, Marta María Olmo-
Autor(es): dc.contributorCosta Júnior, Edson Farret da-
Autor(es): dc.creatorMoreira, João Paulo Magalhães-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:59:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:59:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-02-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/26781-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761466-
Descrição: dc.descriptionO estudo tem como objetivo geral analisar se há, ou não, influência da participação dos alunos em equipes esportivas escolares em suas relações interpessoais, dentro do ambiente escolar. A pesquisa possui uma abordagem qualitativa e foi realizada a partir de entrevistas semiestruturadas, com o objetivo de coletar depoimentos de quatro informantes, todos ex-integrantes de equipes esportivas escolares. Para interpretar os dados coletados, esta pesquisa se inspirou na teoria/técnica da Análise de Conteúdo (BARDIN, 1977). Os resultados obtidos ao longo do estudo nos levaram à criação de três categorias de análise: Correlação entre a Coordenação Pedagógica e a Direção da escola com a organização das equipes esportivas; Relações sociais desenvolvidas dentro das equipes esportivas escolares e Esporte escolar como ferramenta de inclusão social.-
Descrição: dc.descriptionThe study's general objective is to analyze if there is an influence of students' participation in school sports teams on their interpersonal relationships within the school environment. The research has a qualitative approach and was carried out from semi-structured interviews with the aim of collecting testimonies from four informants, all former members of school sports teams. To interpret the collected data, that research was inspired by Content Analysis’ theory/technique (BARDIN, 1977). The results obtained during the study led us to create three categories of analysis: Correlation between the Pedagogical Coordination and the School Direction with the organization of the sports teams; Social relations within school sports teams and School sports as a tool for social inclusion.-
Descrição: dc.description42 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEsporte escolar-
Palavras-chave: dc.subjectRelações interpessoais-
Palavras-chave: dc.subjectEquipes esportivas escolares-
Palavras-chave: dc.subjectEsporte escolar-
Palavras-chave: dc.subjectRelações sociais-
Palavras-chave: dc.subjectSchool sport-
Palavras-chave: dc.subjectInterpersonal relationships-
Palavras-chave: dc.subjectSchool sports teams-
Título: dc.titleParticipação de alunos em equipes esportivas escolares e relações interpessoais-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.