Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mattos, Luiz Otavio Neves | - |
Autor(es): dc.contributor | Extremera, Marta María Olmo | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa Júnior, Edson Farret da | - |
Autor(es): dc.creator | Moreira, João Paulo Magalhães | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:59:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:59:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/26781 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761466 | - |
Descrição: dc.description | O estudo tem como objetivo geral analisar se há, ou não, influência da participação dos alunos em equipes esportivas escolares em suas relações interpessoais, dentro do ambiente escolar. A pesquisa possui uma abordagem qualitativa e foi realizada a partir de entrevistas semiestruturadas, com o objetivo de coletar depoimentos de quatro informantes, todos ex-integrantes de equipes esportivas escolares. Para interpretar os dados coletados, esta pesquisa se inspirou na teoria/técnica da Análise de Conteúdo (BARDIN, 1977). Os resultados obtidos ao longo do estudo nos levaram à criação de três categorias de análise: Correlação entre a Coordenação Pedagógica e a Direção da escola com a organização das equipes esportivas; Relações sociais desenvolvidas dentro das equipes esportivas escolares e Esporte escolar como ferramenta de inclusão social. | - |
Descrição: dc.description | The study's general objective is to analyze if there is an influence of students' participation in school sports teams on their interpersonal relationships within the school environment. The research has a qualitative approach and was carried out from semi-structured interviews with the aim of collecting testimonies from four informants, all former members of school sports teams. To interpret the collected data, that research was inspired by Content Analysis’ theory/technique (BARDIN, 1977). The results obtained during the study led us to create three categories of analysis: Correlation between the Pedagogical Coordination and the School Direction with the organization of the sports teams; Social relations within school sports teams and School sports as a tool for social inclusion. | - |
Descrição: dc.description | 42 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Esporte escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relações interpessoais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equipes esportivas escolares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Esporte escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relações sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | School sport | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interpersonal relationships | - |
Palavras-chave: dc.subject | School sports teams | - |
Título: dc.title | Participação de alunos em equipes esportivas escolares e relações interpessoais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: