A diversidade nas empresas: presente nas políticas de gestão de pessoas ou apenas em campanhas publicitárias?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRamos, Ana Maria Lana-
Autor(es): dc.contributorVieira, Fernando de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Flávia Manuella Uchôa de-
Autor(es): dc.creatorNobre, Mariana dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:59:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:59:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-03-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32774-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761444-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo aborda a diversidade no meio organizacional e teve como objetivo identificar qual o propósito das políticas de diversidade nas organizações, verificando em que medida buscam aumentar a participação de grupos excluídos ou constituem estratégia de marketing empresarial. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico, no qual definiu-se o sentido de diversidade, os quatro grupos a serem abordados neste estudo, que são: mulheres, negros(as), LGBTQIAPN+ e deficientes e as vantagens da gestão da diversidade. Ademais, foi feita uma pesquisa de campo através de entrevistas qualitativas com cinco pessoas, que pertencem a empresas que apresentam material publicitário voltado para diversidade. O estudo permitiu concluir que apesar dos avanços quando se trata da diversidade, as empresas ainda atuam mais no campo da publicidade e da imagem social do que de fato em ações práticas de gestão da diversidade.-
Descrição: dc.descriptionThe present study addresses diversity in the organizational environment and aimed to identify the purpose of diversity policies in organizations, verifying to what extent they seek to increase the participation of excluded groups or constitute a business marketing strategy. For this, bibliographic research was carried out, in which the meaning of diversity was defined, the four groups to be addressed in this study, which are: women, black people, LGBTQIAPN+ and the disabled and the advantages of managing diversity. In addition, fieldwork was carried out through qualitative interviews with five people, who belong to companies that present advertising material focused on diversity. The study allowed us to conclude that, despite the advancements when it comes to diversity, companies take more actions towards practical advertising and social image than they practical actions of diversity management.-
Descrição: dc.description47 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectDiversidade nas organizações-
Palavras-chave: dc.subjectDiversidade-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da diversidade-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de pessoal-
Palavras-chave: dc.subjectIndividualidade-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão social-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectDiversity on organizations-
Palavras-chave: dc.subjectDiversity-
Palavras-chave: dc.subjectDisversity managenment-
Título: dc.titleA diversidade nas empresas: presente nas políticas de gestão de pessoas ou apenas em campanhas publicitárias?-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.