A influência da marca no processo decisorio de compra do consumidor: um estudo sobre a compra de absorventes das estudantes da faculdade de Administração da UFF

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRamos Filho, Américo da Costa-
Autor(es): dc.contributorMontalvão, Sérgio de Sousa-
Autor(es): dc.contributorFontanillas, Carlos Navarro-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Talissa Rodino Lopes de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:59:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:59:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-17-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-17-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/11333-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761366-
Descrição: dc.descriptionNuma sociedade em que o consumo cresce cada vez mais, é imprescindível aos profissionais de marketing buscar entender o seu público consumidor. Tendo em vista que o consumo feminino está crescendo bastante ultimamente e que as empresas estão buscando compreender suas necessidade, demandas e desejos, esse trabalho mostra de que forma a marca contribui para a escolha de determinadas mercadorias e verifica até que ponto que a marca é entendida pelo consumidor como um fator determinante no processo de escolha. Dessa forma, o objetivo final desse projeto é descrever a influência da marca no processo decisório de compra de absorventes, mais especificamente das estudantes de Administração da Universidade Federal Fluminense. Para isso, foram feitas pesquisas bibliográficas sobre os aspectos relacionados à marca, aos fatores que influenciam no comportamento do consumidor, ao processo de decisão de compra e sobre o perfil da consumidora feminina. Complementarmente, foram realizadas entrevistas com as estudantes de Administração da Universidade Federal Fluminense na busca de compreender como a marca influencia na decisão de compra das mesmas. Os respondentes reforçaram a influência da marca no processo de compra. Quanto aos fatores que levam a amostra a optar por uma marca, os que se destacaram foram as características e a qualidade do produto. Já quanto aos fatores que possuem mínima influência na decisão de escolha da marca de absorvente, se destacaram o preço, a publicidade da marca e o fato de ser usado por pessoas conhecidas-
Descrição: dc.descriptionIn a society where consumption grows more and more, it is essential for marketing professionals to understand their public audiences. Given that female consumption has been growing a lot lately and that companies are seeking to understand their needs, demands and desires, this work shows how the brand contributes to the choice of certain goods and verifies to what extent the brand is understood by the consumer as a determining factor in the process of choice. Thus, the final objective of this project is to describe the influence of the brand in the decision-making process for the purchase of tampons, more specifically from the students of administration of Universidade Federal Fluminense. For this, bibliographic research on aspects related to the brand, factors influencing consumer behavior, purchasing decisionmaking process and the profile of female consumers were made. In addition, interviews were conducted with the students of administration of Universidade Federal Fluminense in search of understanding how the brand influences their decision to purchase. Respondents reinforced the brand's influence in the purchasing process. As for the factors that lead the sample to opt for a brand, the ones that stood out were the characteristics and quality of the product. As for factors that do not interfere in the decision to choose the brand of tampons, the price, advertising of the brand and the fact of being used by known people were highlighted-
Descrição: dc.description70 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarca-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidora feminina-
Palavras-chave: dc.subjectInfluência da marca-
Palavras-chave: dc.subjectCompra-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectBrand-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer behavior-
Palavras-chave: dc.subjectFemale consumers-
Palavras-chave: dc.subjectInfluence of the brand-
Palavras-chave: dc.subjectPurchase-
Título: dc.titleA influência da marca no processo decisorio de compra do consumidor: um estudo sobre a compra de absorventes das estudantes da faculdade de Administração da UFF-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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