Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Quelhas, Osvaldo Luiz Gonçalves | - |
Autor(es): dc.contributor | Zotes, Luis Peres | - |
Autor(es): dc.contributor | Coutinho, Ana Carla da Silveira Lomba Sant´Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Pusceddu, Breno Henrique | - |
Autor(es): dc.creator | Mendes, Lucas Gomes | - |
Autor(es): dc.creator | Guerra, Rodrigo Sanches Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:58:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:58:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/16452 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761237 | - |
Descrição: dc.description | Tendo em vista um cenário atual cada vez mais competitivo, as empresas de todos os setores tem constantemente buscado maneiras de melhorarem suas operações com objetivo de desenvolver diferenciais que permitam se destacar no mercado e assim estender sua longevidade com possibilidades de alcançarem metas cada vez maiores. Dito isso, os programas de melhoria continua e suas ferramentas desempenham um importante papel na tentativa de suprir essas necessidades. Inserida nessa constatação, este trabalho tem por objetivo analisar uma empresa do setor petroquímico, mais especificamente produtora de lubrificantes, e o projeto de implantação de uma ferramenta da ciência de melhoria contínua, a Gestão do Dia a Dia, de forma a expor os passos dessa implantação, identificar as barreiras que se fizeram presentes ao longo deste projeto e analisar medidas que poderiam ter sido tomadas para mitiga-las. A pesquisa se deu através da validação das barreiras gerais de programas de melhoria contínua diversos identificadas pelo grupo em uma extensa busca na literatura disponível; tal validação foi feita através da análise de relatórios de auditoria do próprio projeto e através de uma pesquisa de campo feita com seus participantes em que cada barreira e medida de sobreposição proposta foram classificadas de acordo com seu nível de impacto em um formulário. | - |
Descrição: dc.description | In view of an increasingly competitive current scenario, companies in all sectors have been constantly looking for ways to improve their operations in order to develop differentials that allow them to stand out in the market and thus extend their longevity with the possibility of reaching ever greater goals. That said, continuous improvement programs and their tools play an important role in trying to meet these needs. Inserted in this finding, this work aims to analyze a company in the petrochemical sector, more specifically a producer of lubricants, and the project to implement a tool for continuous improvement science, Daily Management, in order to expose the steps of this implementation, identify the barriers that were present throughout this project and analyze measures that could have been taken to mitigate them. The research took place through the validation of the general barriers of several continuous improvement programs identified by the group in an extensive search in the available literature, such validation was done through the analysis of audit reports of the project itself and through a field research done with its participants in which each proposed barrier and overlap measure was classified according to its level of impact on a form. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Melhoria contínua | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gerenciamento da rotina | - |
Palavras-chave: dc.subject | Barreiras | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração de serviço | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia de produção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Continuos improvement | - |
Palavras-chave: dc.subject | Daily management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Barriers | - |
Título: dc.title | Barreiras na implementação da metodologia da gestão do dia a dia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: