Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Estevez, Alejandra Luisa Magalhaes | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5564619887388224 | - |
Autor(es): dc.contributor | Vaz, Douglas de Toledo | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/4246536267429356 | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Virgílio Cézar da Silva e | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/0934800941246776 | - |
Autor(es): dc.creator | PINTO, Claudio Henrique Moreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:58:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:58:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/25992 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761231 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo apresentar os desafios enfrentados pelos funcionários da agência Bernardo Horta/ES da Caixa Econômica Federal, para cumprir uma carga horária mínima de estudos na Universidade Corporativa Caixa, principalmente durante sua carga horária regular. Neste período de alta competitividade cabe uma reflexão sobre a importância da educação profissional para o desempenho satisfatório no ambiente de trabalho, bem como, identificar as experiências dos funcionários e dificuldades enfrentadas, o ambiente preparado para estudo sem interrupções, equipamentos de informática com suporte tecnológico adequado e os impactos no grau de satisfação dos empregados da Caixa Econômica Federal. Para tanto, foi utilizado como método para coleta de dados uma abordagem qualitativa descritiva devido à análise sistemática dos dados coletados apresentados. A pesquisa foi realizada em duas etapas, sendo a primeira de revisão bibliográfica de caráter exploratório e a segunda utilizando-se de questionários como instrumentos para coleta de dados junto aos funcionários da agência Bernardo Horta. Os funcionários demonstraram colaboração em responder os questionamentos com os desafios e dificuldades enfrentados, e observou-se que esses são os mesmos enfrentados por outras agências. Após a coleta e analise dos dados notou-se que os servidores são favoráveis a capacitação em serviço. Porém, para isso é necessário à organização de um espaço qualificado dentro da agência, durante o horário de trabalho, para que possa atender a qualificação em serviço dos servidores. Também, é primordial o envolvimento dos gestores. Para o êxito da proposta é importante a elaboração de um plano de ação e também ferramentas de acompanhamento e controle, pois com servidores qualificados terão mais chances para atingirem ou baterem as metas da empresa | - |
Descrição: dc.description | 14 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação corporativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Responsabilidade social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capacitação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualificação profissional | - |
Título: dc.title | Universidade Corporativa Caixa: percepção dos funcionários da agência Bernardo Horta/ES quanto à eficiência do processo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: