Universidade Corporativa Caixa: percepção dos funcionários da agência Bernardo Horta/ES quanto à eficiência do processo

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEstevez, Alejandra Luisa Magalhaes-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5564619887388224-
Autor(es): dc.contributorVaz, Douglas de Toledo-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4246536267429356-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Virgílio Cézar da Silva e-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/0934800941246776-
Autor(es): dc.creatorPINTO, Claudio Henrique Moreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:58:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:58:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/25992-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761231-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo apresentar os desafios enfrentados pelos funcionários da agência Bernardo Horta/ES da Caixa Econômica Federal, para cumprir uma carga horária mínima de estudos na Universidade Corporativa Caixa, principalmente durante sua carga horária regular. Neste período de alta competitividade cabe uma reflexão sobre a importância da educação profissional para o desempenho satisfatório no ambiente de trabalho, bem como, identificar as experiências dos funcionários e dificuldades enfrentadas, o ambiente preparado para estudo sem interrupções, equipamentos de informática com suporte tecnológico adequado e os impactos no grau de satisfação dos empregados da Caixa Econômica Federal. Para tanto, foi utilizado como método para coleta de dados uma abordagem qualitativa descritiva devido à análise sistemática dos dados coletados apresentados. A pesquisa foi realizada em duas etapas, sendo a primeira de revisão bibliográfica de caráter exploratório e a segunda utilizando-se de questionários como instrumentos para coleta de dados junto aos funcionários da agência Bernardo Horta. Os funcionários demonstraram colaboração em responder os questionamentos com os desafios e dificuldades enfrentados, e observou-se que esses são os mesmos enfrentados por outras agências. Após a coleta e analise dos dados notou-se que os servidores são favoráveis a capacitação em serviço. Porém, para isso é necessário à organização de um espaço qualificado dentro da agência, durante o horário de trabalho, para que possa atender a qualificação em serviço dos servidores. Também, é primordial o envolvimento dos gestores. Para o êxito da proposta é importante a elaboração de um plano de ação e também ferramentas de acompanhamento e controle, pois com servidores qualificados terão mais chances para atingirem ou baterem as metas da empresa-
Descrição: dc.description14 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação corporativa-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento profissional-
Palavras-chave: dc.subjectEducação profissional-
Palavras-chave: dc.subjectCapacitação profissional-
Palavras-chave: dc.subjectQualificação profissional-
Título: dc.titleUniversidade Corporativa Caixa: percepção dos funcionários da agência Bernardo Horta/ES quanto à eficiência do processo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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