Projeto de uma caixa de redução para o veículo fórmula SAE elétrico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMattos, Heraldo Silva da Costa-
Autor(es): dc.contributorReis, João Marciano Laredo dos-
Autor(es): dc.contributorNunes, Luiz Carlos da Silva-
Autor(es): dc.creatorLuca, Camila Ranucci de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:58:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:58:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2017-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/3591-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/761222-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve por objetivo o projeto de uma caixa de redução para o veículo Fórmula SAE elétrico da equipe Faraday Racing, da Universidade Federal Fluminense. O projeto de transmissão atual é feito por correntes, que demandam muito espaço, dificultando assim atingir a redução ideal para o veículo. A alteração que esse projeto visa implantar tem como meta reduzir o espaço necessário à transmissão, podendo assim atingir a taxa de redução ótima e aperfeiçoar assim o desempenho do veículo. Foram utilizados os conhecimentos adquiridos em mecânica dos sólidos, dinâmica, engenharia dos materiais e elementos de máquina adquiridos ao longo do curso para o dimensionamento das engrenagens, eixos, rolamentos e da caixa de redução, e também os conhecimentos adquiridos em elementos finitos foram usados para os testes de resistência de todos os componentes, garantindo assim sua durabilidade mediante os desafios da competição-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this project was to design a gearbox for the electric Formula SAE vehicle of Faraday Racing Team, from Universidade Federal Fluminense. The current transmission project uses chains, which demand a lot of space, making it hard to achieve the ideal reduction for the vehicle. This project aims to reduce the space necessary for the transmission and thus achieve the optimum reduction rate and improve vehicle performance. The knowledge acquired in solid mechanics, dynamics, materials engineering and machine elements acquired during the course was used for the design of gears, shafts, bearings and gearbox, and also the knowledge acquired in finite elements analysis was used for testing resistance of all components, therefore guaranteeing its durability through the challenges of competition-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCaixa de redução-
Palavras-chave: dc.subjectFórmula SAE-
Palavras-chave: dc.subjectFórmula SAE elétrica-
Palavras-chave: dc.subjectVeículo a motor-
Palavras-chave: dc.subjectMotor elétrico de indução-
Palavras-chave: dc.subjectGearbox-
Palavras-chave: dc.subjectFormula SAE-
Palavras-chave: dc.subjectEletric SAE-
Título: dc.titleProjeto de uma caixa de redução para o veículo fórmula SAE elétrico-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.